BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

O que é infraestrutura de segurança multicamadas?

Entenda como essa estratégia de proteção é essencial para que as empresas protejam sua rede e dados contra as ciberameaças atuais.

 

A segurança da informação é um tema cada vez mais relevante para as empresas. Isso porque manter seus dados sigilosos e conteúdos pessoais de clientes protegidos passou a ser primordial para qualquer negócio.

Atualmente as empresas precisam lidar com o aumento do uso de dispositivos móveis em seus ambientes de trabalho, os quais acabam se tornando mais vulneráveis a perigos do cibercrime. Não bastasse isso, o número de crimes digitais tem aumentado aceleradamente e se tornado mais inteligente e eficiente.

Devido a isso, é necessário que as organizações reforcem suas medidas de proteção e utilizem soluções tecnológicas mais preparadas para proteger os computadores, redes, programas e dados de qualquer invasão suspeita e indevida.

Os clientes de seu canal de TI estão preparados para lidar com essa nova realidade do mundo do cibercrime? A abordagem de segurança multicamadas pode ajudá-los nessa missão. Você já ouviu falar nesse assunto? Acompanhe no conteúdo a seguir!

O que é infraestrutura de segurança multicamadas?
Uma infraestrutura multicamadas é uma abordagem de segurança de rede que usa vários componentes para proteger as operações de seus clientes por meio de diversas de medidas de proteção.

Seu objetivo é incluir várias camadas na segurança da sua rede para dificultar a entrada e ação de qualquer malware. Ela ajuda a garantir que cada componente de defesa único tenha um backup no caso de uma falha.

No entanto, é necessário que a organização conte com diferentes ferramentas que funcionem em vários níveis para defender cada ponto de entrada da rede. Dessa forma, as forças individuais de cada camada da infraestrutura de multicamadas é capaz de agir e cobrir possíveis lacunas .

Ao trabalharem em conjunto, essas camadas são capazes de aprimorar a segurança, aumentando as chances da organização conseguir impedir que invasores violem suas redes e causem prejuízos e outros problemas.

Há diferentes formas de implementar uma infraestrutura de multicamadas. A melhor estratégia irá depender do que a organização quer dar prioridade em sua proteção. Entre as principais estratégias, seus clientes podem utilizar:

  • Web Application Firewall (WAF);
  • Autenticação em dois fatores
  • Gerenciamento de patches;
  • Segurança e arquivamento de email;
  • Avaliação e análise de vulnerabilidades;
  • Software antivírus;
  • Criptografia de dados;
  • Certificados digitais;
  • Filtros anti-spam;
  • Controles de privacidade.

Como essa proteção funciona?

Ao contar com uma segurança multicamadas, quando uma ameaça consegue se infiltrar e ultrapassar uma cada de proteção, ela terá de enfrentar outras ainda mais fortes pela frente, o que pode impedir a atuação do cibercriminoso.

Por isso ter várias camadas de segurança no local é muito importante para que as empresas consigam proteger seus dados em todos os níveis e também nos vários aplicativos e dispositivos utilizados por seus colaboradores.

Essa infraestrutura funciona graças à integração das diferentes soluções de proteção utilizada pela empresa. Dessa forma, a empresa pode contar com:

  • Ferramentas para proteger todos os pontos de entrada da rede;
  • Reforço da proteção dos endpoints para evitar que os dispositivos conectados à rede abram brechas para os ciberataques;
  • Medidas de controle de acesso dos usuários da rede e criptografia para evitar vazamentos;
  • Soluções de seguranças capazes de garantir o funcionamento de cada camada de proteção criada.

Apenas com uma defesa coordenada e eficiente, que funcione em vários protocolos e aplicativos é capaz de garantir que uma organização esteja realmente segura. Por isso utilizar uma infraestrutura multicamadas para assegurar a defesa da rede e dos dados corporativos é uma estratégia utilizada por aquelas corporações que estão preparadas para o futuro digital.

Não perca tempo e mostre aos clientes de seu canal de TI que é possível utilizar todos os benefícios proporcionado pela tecnologia nos negócios e, ao mesmo tempo, manter-se protegido contra as vulnerabilidades.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!