BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como Machine Learning pode aumentar as vendas de sua revenda de TI?

Por meio dessa tendência suas equipes podem ter maior confiança nas estratégias de vendas e torná-las mais eficientes.

 

 

A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, impactando na forma como elas se relacionam, pagam suas contas, pesquisam e compram produtos e realizam suas tarefas. Todas essas interações realizadas por meio de redes sociais, sites, e-mails e outros canais onlines passaram a gerar uma grande quantidade de dados, a qual pode ser uma fonte muito valiosa de informações para as empresas.

Para aproveitar todo esse fluxo de dados e melhorar suas vendas, as corporações também precisam aderir às novas tecnologias e começar a utilizar softwares inteligentes, capazes de aprender continuamente com as informações coletadas e otimizar as recomendações em tempo real para a equipe de vendas.

Máquinas inteligentes estão contribuindo cada vez mais com as corporações, tornando os processos de análise de dados mais eficientes e transparentes, os quais são capazes de fornecer insights mais assertivos para as tomadas de decisões.

Machine Learning, ou Aprendizado de Máquinas, tem possibilitado que isso aconteça. Essa tecnologia permite que os computadores aprendam sozinhos, encontrando soluções para diferentes questões de acordo com padrões aprendidos.

Por meio da utilização dessa tendência tecnológica, sua revenda de TI pode aprimorar as táticas do setor de vendas, conseguindo observar melhor seus consumidores e entendendo suas preferências.

 

 


O Aprendizado de Máquinas permite a realização de uma análise de dados baseada em algoritmos altamente especializados, tornando os resultados mais assertivos. Assim, sua revenda de TI passa a ter em mãos informações valiosas que irão ajudar na previsão de picos de vendas, análises das preferências e necessidades dos consumidores, além de prospectar oportunidades de crescimento para os negócios.

Percebeu como o Machine Learning pode ser uma ferramenta valiosa para sua revenda de TI aumentar as vendas? Confira a seguir tudo o que essa tecnologia pode fazer:


Machine Learning como estratégia para aumentar as vendas


O Machine Learning pode ser aplicado em diversos contextos, ajudando seu canal a tomar decisões mais assertivas diante de diferentes desafios. Suas práticas têm sido amplamente utilizadas no departamento de venda, devido aos ótimos resultados que tem proporcionado para muitas empresas. Portanto, confira a seguir como aplicá-lo nos negócios da sua revenda:


1. Preveja picos de venda

Sem a ajuda da tecnologia, prever quando acontecerá picos de venda em seu negócio é uma tarefa muito complexa. Portanto, uma das principais vantagens de aliar o Aprendizado de Máquina às estratégias de venda de sua revenda é justamente a capacidade de realizar previsões.

Ao empregar o Machine Learning nessa tarefa, o erro humana é evitado e as previsões se tornam muito mais exatas. Assim, sua revenda pode antecipar esses períodos, preparando todo o time de produção e seus estoques.

Além disso, os algoritmos dessa tendência conseguem prever e antecipar problemas, permitindo que sua equipe de vendas encontre os melhores caminhos para contornar os contratempos.


2. Analise melhor o comportamento dos clientes

Como a maioria de revendas trabalha não apenas com a venda de produtos, mas sim de serviços, o Aprendizado de Máquina pode ser fundamental. Por meio dele, é possível otimizar as estratégias de cross-selling e up-selling, melhorando o relacionamento de sua revenda com os consumidores.

Por meio dessa tendência, sua equipe poderá ter acesso instantâneo às informações cruciais para entender o comportamento de seus clientes. É possível comparar o perfil dos consumidores com dados anteriores de suas compras e prever quais tipos de serviços eles irão precisar futuramente.


3. Aproveite o targeting inteligente

Targeting inteligente representa o uso de análises preditivas para descobrir a melhor forma de abordar os consumidores. O Machine Learning pode aumentar sua eficiência, ao analisar e compilar os milhares de dados dos usuários.

Dessa forma, é possível analisar continuamente tudo o que acontece no e-commerce de sua revenda, oferecendo resultados mais escaláveis e personalizados ao abordar os clientes.


4. Aprimore as campanhas de marketing

O Machine Learning é capaz de expandir as possibilidades das estratégias de marketing de seu canal. Os habituais testes A/B realizados em campanhas digitais, no qual duas opções de oferta são exibidas alternadamente podem ser feitos de forma automatizada, elegendo o anúncio mais rentável.

Além disso, sua revenda pode testar inúmeros elementos da campanha e até mesmo experimentar diferentes estratégias de preços. Dessa forma, os resultados são muito mais escaláveis e terão maiores chances de sucesso.


5. Precificação dinâmica

Essa estratégia consiste em variar os preços de produtos e serviços para ampliar ao máximo a rentabilidade de uma empresa e é muito utilizada em campanhas de marketing.

Por meio dela, sua revenda de TI pode gerar descontos ou baixar valores para incentivar o fechamento de compras de seus clientes. Em outros momentos, é possível também aumentar os valores para expandir as margens de lucro.

Os preços flexíveis devem ser baseados em diferentes fatores para serem usados da forma correta e no momento certo, como o nível de interesse do cliente, demandas no momento de compra e envolvimento do consumidor com uma campanha de marketing específica.

O Machine Learning pode realizar as análises desses fatores e os cálculos necessários de forma automática e inteligente, permitindo que seu canal aumente a eficiência e a agilidade da estratégia.

Ao apostar, então, no Machine Learning, sua revenda de TI pode contar com um verdadeiro aliado para facilitar as análises de dados, conhecer melhor a experiência de seus clientes e automatizar tarefas para aumentar a eficiência e eliminar erros humanos. Dessa forma, suas equipes de vendas podem ter maior confiança e clareza nos processos para criar abordagens de venda mais consistentes.

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são aplicativos inteligentes alimentados por AI?

Seus clientes estão investindo na criação de aplicativos inteligentes alimentados por AI. Sua revenda está preparada para lidar com essa demanda? 

O que é AI TRiSM? Tudo sobre a inovação!

AI TRiSM (AI Trust, Risk and Security Management) é uma das principais tendências tecnológicas para o futuro. Veja o que você precisa saber sobre ela! 

4 benefícios das ferramentas de AI na cibersegurança

Por que seus clientes deveriam incluir ferramentas de AI em suas estratégias de segurança? Veja aqui!