BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Aumente sua receita recorrente com segurança em Nuvem

Garantir a segurança dos dados corporativos na Cloud tem se tornado tarefa fundamental. Descubra como preparar sua revenda de TI para oferecer os melhores serviços e atingir maiores resultados.

 

Aumente sua receita recorrente com segurança em Nuvem

 

 

A informação se tornou ativo principal de todas as empresas no mercado atual. É baseado em grandes fluxos de dados que os gestores modernos passaram a tomar decisões importantes mais assertivas para os negócios. Por isso, as soluções em Nuvem, capazes de aprimorar o armazenamento e processamento de informações se transformaram em verdadeiros diferenciais competitivos.

Os diversos benefícios da Cloud Computing têm atraído cada vez mais empresas a adotarem seus serviços, principalmente por causa da possibilidade de se acessar conteúdos importantes a qualquer hora e lugar, por meio de qualquer dispositivo conectado à internet e de forma segura.

Embora a adoção da Cloud já tenha se popularizado no mercado, muitas empresas ainda possuem diversas dúvidas sobre o assunto e receio de que seus dados estejam realmente seguros. Portanto, sua revenda precisa estar preparada para atender a esses clientes e, ao utilizar as estratégias corretas, a segurança em Nuvem pode se tornar verdadeira aliada para aumentar sua receita recorrente.

Para isso, é necessário que sua equipe de vendas pense nos clientes, levando em consideração os possíveis riscos que eles possam abordar e tendo bons argumentos para tranquilizá-los.

A maioria dos clientes se preocupa com segurança e precisa entender onde seus dados estão, já que os mesmos não estão mais armazenados fisicamente no local. Dessa forma, sua revenda deve preparar um guia com o conjunto de procedimentos operacionais detalhados para explicar as principais questões que envolvem a migração. Os seus clientes ficarão mais tranquilos durante essa transição.

Busque mostrar a eles que sua revenda está pronta para oferecer serviços de vigilância contínua para bloquear acessos não autorizados, identidades roubadas, perdas de dados, problemas de privacidade, conformidade e confidencialidade durante 24 horas por dia e sete dias na semana.

 

Free Trial SEP Cloud - Alta proteção de endpoints com uma solução intuitiva. Ofereça já para seus clientes.

Ao apostar em segurança, sua revenda contará com uma grande oportunidade para conquistar esses novos consumidores que estão em busca de monitoramento constante e que possuam muitos dados críticos, exigindo maior segurança.

Portanto, para auxiliar às vendas de soluções em segurança em Nuvem de sua revenda de TI, trouxemos algumas dicas importantes, acompanhe:

Planejamento eficiente


Um dos principais erros cometidos pelas revendas é apressar as vendas de soluções de segurança, sem preparar sua equipe. Portanto, é importante criar um portfólio completo que seja capaz de atender a todas as necessidades dos clientes.

Além disso, é preciso garantir que a equipe de vendas esteja estruturada corretamente e tenha as habilidades necessárias para conseguir alinhar as vendas e operações de acordo com a implementação de cada comprador.

Estimular a receita recorrente


As soluções do portfólio oferecido aos clientes devem se complementar para que sua revenda consiga vender, não apenas produtos pontuais, mas diferentes serviços interligados de segurança para aumentar a lucratividade.

O auxílio do marketing é fundamental para que a equipe comercial tenha sucesso nas vendas das diferentes soluções de segurança em Nuvem. A equipe de marketing deve estar alinhada com a de vendas para que elas consigam suportar uma receita recorrente e o modelo de serviços de segurança.

Afinal, não basta apenas realizar uma venda, é necessário colocar em práticas as melhores técnicas de up-selling e cross-selling, para oferecer os serviços complementares e não dar abertura para a concorrência.

Além disso sua revenda pode trabalhar com o oferecimento de consultoria, tendo profissionais preparados para entrar em contato com os clientes e discutir sobre questões, como a periodicidade de atualizações das soluções, novas ferramentas que possam reforçar a segurança, entre outras coisas que possam aprimorar a proteção.


Maior experiência em segurança em Nuvem


Se a equipe de sua revenda não estiver preparada, os dados e os negócios de seus clientes estarão em risco. Portanto, é necessário preparar seus especialistas, recomendando programas, treinamentos e certificações.

Dessa forma, ao contar com profissionais com melhores conhecimentos e habilidades sobre o assunto, é possível conquistar novos negócios de segurança com maior rapidez e oferecer suporte efetivo a novos clientes.


Equipe focada no modelo recorrente


Muitas revendas ainda contam com profissionais acostumados com os modelos tradicionais de vendas, focada em gerar receita transacional. Essa opção é muito diferente dos modelos de Nuvem de receita recorrente e, por isso, exigem preparo.

Normalmente, ambos os modelos continuarão sendo mantidos pela revenda, portanto, uma boa alternativa é criar uma nova equipe que possa ser dedicada ao modelo de receita recorrente.

Além disso, é possível criar um novo plano de compensação de segurança na Nuvem. Para criar uma estratégia completa, é necessário se atentar a alguns pontos:

  •  Apenas adicionar “quota de Nuvem” a um plano de vendas já existente pode ser ineficiente;
  •  Apenas fazer pequenas alterações em planos de vendas centrado em transações únicas;
  • Alterar totalmente seu modelo de vendas existente e não manter as outras frentes pode não ser a melhor ideia;
  • Esquecer de alinhar o novo plano de vendas com as metas de negócios;
  • Criar um plano de vendas que não gere receita suficiente;
  • Permitir que as complexidades operacionais atrapalhem.

 

SLAs (Acordo de Nível de Serviço) diferenciados


Por último, é importante se lembrar de que os SLAs para serviços focados em manter um relacionamento de longo prazo com os clientes por meio de assinaturas na Nuvem são diferentes daqueles tradicionais referentes a vendas de transação única.

Por isso, é necessário entender quais são as diferenças entre eles antecipadamente para garantir que sua revenda seja capaz de cumprir os novos SLAs com qualidade e sem prejuízos.


A busca por soluções de segurança na Nuvem continuarão a crescer, principalmente devido a constante evolução dos ciberataques que têm ameaçado empresas no mundo todo. Portanto, é fundamental contar com uma equipe comercial preparada para conquistar cada vez mais clientes e garantir, assim, uma maior geração de receita recorrente para seu negócio.

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são Plataformas de Nuvem da Indústria (ICPs)?

Sua revenda está familiarizada com o conceito de Plataformas de Nuvem da Indústria (ICPs)? Entenda o que ele quer dizer. 

Como maximizar os benefícios da nuvem?

As empresas devem criar um plano estratégico para maximizar os benefícios da nuvem em seus negócios. 

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias!