BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 dicas infalíveis para aprimorar a venda de soluções na Nuvem

Apresentar os benefícios da Cloud é essencial para o fechar um negócio e aumentar o lucro das revendas.

Vender soluções Cloud não é uma tarefa fácil portanto é necessário conhecer a fundo como essa tendência funciona e a importância dela para as empresas. Cloud Computing é o jeito mais fácil de acessar um grande número de informações com segurança em qualquer lugar do mundo.

Há inúmeros aplicativos e softwares que permitem o armazenamento em Nuvem e, para vender essas soluções é necessário além de entendê-las explicá-las ao possível cliente.

Apesar de ser um conceito popular há alguns anos entre as empresas de TI, muitas empresas ainda possuem diversas dúvidas sobre como contratar um serviço de Cloud Computing. Portanto, apresentar os benefícios dela é essencial para o fechar um negócio e aumentar o lucro de sua revenda.

Além disso, sabemos que o mercado está em constante evolução e os recursos tecnológicos não param de crescer. Portanto, apresentar a tecnologia como serviço passa a ser o novo padrão na compra de recursos computacionais. Confira 5 dicas infalíveis para aumentar os lucros de seu negócio!

1- Conheça o produto

O básico para a venda de qualquer item é conhecê-lo. As pessoas confiam em quem é referência no assunto e saiba quais os benefícios que a ferramenta lhe proporcionará.

Existem inúmeras ferramentas com o foco em soluções Cloud e cada uma com seu objetivo específico. Portanto é necessário ser capaz de oferecer aos clientes os recursos importantes para o negócio deles.

2 – Não utilize termos técnicos

Entender muito bem sobre o assunto e quais os benefícios de cada ferramenta é essencial para aumentar os lucros com as vendas. Porém, para vendar é necessário mais do que termos técnicos.

Apresente aos clientes os benefícios do aplicativo de uma maneira que eles entendam a importância de adquiri-lo o mais rápido possível, demonstrando as vantagens que terá sob seus concorrentes.

3 - Mostre resultados reais

Você vai abordar um possível consumidor, mas não sabe por onde começar? Faça um estudo de caso, mostre resultados reais de quem adquiriu a plataforma e obteve altos lucros com a ferramenta.

É importante ressaltar que cada solução atende a dor de uma empresa de maneira diferente e o que funciona para um pode não funcionar para outro.

Portanto, sempre analise muito bem seus prospects e elabore uma estratégia para abordá-lo, lembrando que cada solução em Cloud Computing pode sanar a dor de um negócio de um jeito.

Conheça o K•NOW!

4 – Custo x benefício

Ao apresentar as soluções Cloud aos clientes é importante mostrar os benefícios financeiros que ela poderá oferecer em curto, médio e longo prazo.

Muitas soluções de armazenamento em rede são ideais para facilitar e até mesmo acabar com os serviços repetitivos e até a necessidade da empresa em fazer backup frequentemente em seus arquivos. 

Então mostre ao empresário o valor que ele irá investir para adquirir a solução e, além disso, apresente o retorno deste investimento. Para fazer isto de maneira estratégica realize estudos sobre a empresa e avalie as necessidades atuais dele. 

5 - Fale com a pessoa certa

Para finalizar as dicas e aprimorar as vendas, ainda é importante ressaltar a importância de falar com a pessoa certa.

O ideal é oferecer os benefícios do Cloud Computing para o responsável pela empresa, o mesmo que deseja vê-la crescer ou alguém que entenda do assunto, alguém responsável pela parte técnica da organização. 

Saiba quem sua solução afeta e busque o contato desta pessoa! Entender a dor do prospect e oferecer a solução ideal para a necessidade dele é indispensável.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são Plataformas de Nuvem da Indústria (ICPs)?

Sua revenda está familiarizada com o conceito de Plataformas de Nuvem da Indústria (ICPs)? Entenda o que ele quer dizer. 

Como maximizar os benefícios da nuvem?

As empresas devem criar um plano estratégico para maximizar os benefícios da nuvem em seus negócios. 

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias!