BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 questões importantes para se concentrar ao migrar para Nuvem

É importante conhecer mais sobre o ambiente virtual  para não ter dúvidas na hora de fazer a migração.

 

Estratégias que sugerem a execução de servidores da empresa a partir Cloud Computing não são um novo conceito para as empresas e se tornaram uma alternativa viável, proporcionando uma série de benefícios atrativos.

No entanto, muitas empresas estão cometendo alguns erros no momento de realizar a migração. Por isso, é importante conhecer mais sobre a Nuvem para não ter dúvidas. Para ajudar nessa tarefa, trouxemos neste artigo algumas perguntas e respostas com o que é fundamental se concentrar ao realizar o movimento para a Cloud. Veja:

1.Quais serviços de Computação em Nuvem estão disponíveis?

Os serviços de Computação em Nuvem abrangem uma vasta gama de opções, desde os básicos de armazenamento, rede e poder de processamento até o processamento de linguagem natural e Inteligência Artificial. Praticamente qualquer serviço que não exija que você esteja fisicamente ao lado do hardware no computador pode ser entregue via Cloud.

2.Quais são os exemplos de Computação em Nuvem?

Cloud Computing sustenta um vasto número de serviços. Isso inclui serviços diretos ao consumidor como o Gmail e o backup online das fotos de seu smartphone. Há também aqueles mais complexos que permitem que grandes empresas hospedem todos os seus dados e executem seus aplicativos na Cloud.

A Nuvem está se tornando a opção padrão para muitos aplicativos: os fornecedores de software estão oferecendo cada vez mais opções como serviços pela Internet, em vez de produtos autônomos, à medida que tentam migrar para um modelo de assinatura.

3. Por que é chamado de Computação em Nuvem?

Um conceito fundamental por trás dessa tecnologia é que a localização do serviço e muitos dos detalhes, como o hardware ou o sistema operacional em que está sendo executado, são amplamente irrelevantes para o usuário. 


É com isso em mente que a metáfora da Nuvem foi emprestada de antigos esquemas de rede de telecomunicações, nos quais a rede telefônica pública (e depois a internet) era frequentemente representada como uma nuvem para denotar que o simples não importava.

4. A Nuvem é importante?

Construir a infraestrutura para suportar a Computação em Nuvem agora responde por mais de um terço de todo o gasto em TI no mundo, de acordo com pesquisa da IDC. Enquanto isso, os gastos com TI tradicional e interna continuam a diminuir à medida que as cargas de trabalho de computação continuam sendo migradas.

O analista do Gartner prevê que metade das empresas globais que usam Cloud Computing agora terão sido all-in até 2021. De acordo com a Gartner, os gastos globais atingirão US $ 260 bilhões este ano. Está crescendo a um ritmo mais rápido do que os analistas esperavam.

5. Quais os benefícios do Cloud Computing?

Os benefícios exatos variam de acordo com o tipo de serviço que está sendo usado, mas, fundamentalmente, o uso da Cloud significa que as empresas não precisam comprar ou manter sua própria infraestrutura de computação.

Não é mais necessário comprar servidores, atualizar aplicativos ou sistemas operacionais, ou descomissionar e descartar hardware ou software quando estiver desatualizado, já que tudo é feito pelo fornecedor.

Além disso, empresas especializadas em executar e proteger esses serviços provavelmente terão melhores habilidades e uma equipe mais experiente do que uma pequena organização poderia contratar. Portanto, a Nuvem pode oferecer opções mais seguras e eficientes aos usuários finais.

Isso significa que as empresas podem se mover mais rapidamente em projetos e testar conceitos sem longos contratos e grandes custos iniciais, pois pagam apenas pelos recursos que consomem.
 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Como maximizar os benefícios da nuvem?

As empresas devem criar um plano estratégico para maximizar os benefícios da nuvem em seus negócios. 

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias! 

Como definir uma estratégia robusta de nuvem híbrida?

Descubra como criar uma estratégia de Nuvem Híbrida mais eficiente para impulsionar os negócios.