BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Uma ideia ambiciosa: criando pontes para as "ilhas de identidade"

Por meio de uma solução de gerenciamento de identidade é possível oferecer um acesso rápido, seguro e completo aos usuários, sem sobrecarregar a equipe de TI ou deixar os dados  da empresa desprotegidos. 

 

Uma ideia ambiciosa: criando pontes para as "ilhas de identidade"

 

Ninguém deve ficar surpreso com o fato de que as soluções em Nuvem estão prontas para dominarem o mercado. No entanto, o rápido aumento da Cloud Computing associa-se a uma descentralização problemática e crescente dos controles de identidade, enquanto a identidade está surgindo como um principal vetor de ataques.


Antigamente, as credenciais de identidade eram configuradas pela TI para usuários corporativos no repositório centralizado do Active Directory da empresa. Essas credenciais eram usadas para acesso do usuário à rede corporativa de todos os endpoints, inclusive VPNs (Virtual Private Networks).


Hoje em dia, aplicativos em Nuvem estão servindo como uma ponte entre as lacunas para usuários de negócios, inclusive produtividade e colaboração, bem como servindo para funções mais especializadas, como marketing, criatividade e vendas.


Embora sejam convenientes para os usuários, esses aplicativos apresentam um novo tipo de desafio para a TI: os usuários estabelecem suas credenciais de identidade (nome de usuário e senha) que são armazenadas individualmente em cada um desses locais — e fora do alcance da TI.


Por não estarem mais sob percepção, controle, visibilidade e gerenciamento da TI, essas "ilhas de identidade" tornam infinitamente mais difícil para a TI cumprir com normas, por exemplo, e provar aos auditores que as identidades dos usuários estão protegidas.


A quantidade e os tipos de aplicativos em Nuvem para os negócios estão em crescimento e impulsionando mais uso. A organização de médio porte usa cerca de 13 aplicativos em nuvem. Todos apontam para a necessidade da TI ter percepção e preencher as lacunas entre essas ilhas de identidade, sem eliminá-las.


Mas, como isso é possível? Por meio de uma solução de gerenciamento de identidades dos usuário consolidada em bancos de dados. Isso traz a atividade de autenticação de volta para a TI, ao invés de deixar nos bancos de dados específicos de aplicativos externos.


Uma solução de gerenciamento de identidades pode integrar-se à TI existente e/ou solução de segurança para ampliar sua estratégia de autenticação para aplicativos locais e recursos para seus dados e aplicativos baseados em Nuvem.


O resultado permite que a TI gerencie armazenamentos de dados com base em nuvem com eficiência e, mais especificamente, com melhor visibilidade e controle sobre o acesso, não importando onde estão os armazenamentos de dados e aplicativos.


Dessa forma, as empresas podem oferecer uma melhor experiência para o usuário, tornando seu acesso e a autenticação perfeitos, seguros e convenientes.


O resultado final? Todos saem ganhando. A organização se beneficia da segurança reforçada de seus ativos, a TI não precisa mais dizer "não" e os usuários são capazes de acessar os aplicativos que precisam de maneira rápida e fácil. Este é o caminho para acelerar os negócios enquanto reduz o risco de identidade

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!