BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Tecnologia e interatividade: como ferramentas colaborativas podem ajudar sua empresa?

Saiba como ampliar a experiência de seus usuários a conteúdos importantes, otimizando a colaboração e o compartilhamento dentro do ambiente de trabalho.

 

Tecnologia e interatividade: como ferramentas colaborativas podem ajudar sua empresa?

 

 

As inovações tecnológicas dos últimos anos têm impulsionado a transformação digital, exigindo que as empresas se adaptem para não deixarem de existir. O futuro do ambiente de trabalho é móvel e interativo, o que tem transformado o dia a dia das pessoas e empresas, tornando-o mais eficiente e facilitado.

Atualmente, é natural ver pessoas trabalhando em diferentes locais, como cafeterias, aeroportos e filas de bancos. Sem a adoção de novas tecnologias nada disso seria possível.

Além disso, elas abriram as portas para melhores formas de colaboração, o que permite que equipes, tanto de duas como de doze pessoas façam reuniões produtivas em pequenas salas no local de trabalho com configurações avançadas, permitindo que todos interajam entre si de forma aprimorada.

É inegável as facilidades que a tecnologia tem trazido para tornar os meios de trabalhos mais eficientes. Ela possibilita novas oportunidades de desenvolvimento e capacitação das equipes, permitindo que estas se tornem mais produtivas.

A mobilidade tornou todos os ativos mais acessíveis e as novas soluções desenvolvidas proporcionaram maior proteção e controle para que as empresas possam permitir esses acessos sem se preocupar em manter a segurança de suas aplicações.

As ferramentas disponíveis hoje no mercado, são capazes de atender às novas necessidades das empresas, ao mesmo tempo que reduzem custos, aumentam a produtividade e geram melhorias no atendimento aos clientes.

Ferramentas interativas trazem novas formas dos funcionários se relacionarem entre si. Elas têm o objetivo de simplificar o modo como as pessoas compartilham conteúdo e podem aprimorar a qualidade de relacionamentos dentro de uma empresa.

Por meio delas, é possível que os colaboradores utilizem canais de publicação e interação de forma facilitada para disseminar e trocar informações, o que pode melhorar o desempenho em reuniões e até mesmo os resultados na comunicação interna como um todo.


As principais vantagens que as tecnologias colaborativas podem oferecer para as empresas são:


- Facilidade de uso: um grande benefício das ferramentas colaborativas é o fato de que são facilmente manipuladas por qualquer um. É possível que os usuários da empresa as utilizem por meio de seus smartphones.

- Redução de custos: considerado um dos principais motivos para se adotar esse tipo de ferramenta, os equipamentos corretos podem ajudar a empresa a diminuir gastos, como os com manutenção, licenciamento de softwares, aquisição de hardwares sofisticados, entre outros.

- Conexão simplificada: elas oferecem formas de conexão sem fio simples e familiar para os usuários, que podem acessar as informações sem ter nenhum tipo de problema de incompatibilidade com seus sistemas operacionais.

- Produtividade: os colaboradores conseguem se comunicar entre si de forma mais rápida e realizar suas tarefas de qualquer lugar. Isso reduz o tempo gasto com tarefas simples, permitindo que eles se foquem em atividades mais importantes, o que melhora a produtividade de toda a equipe.

- Gerenciamento fácil: assim como é possível realizar a conexão por meio de qualquer dispositivo, transformando qualquer ambiente em um espaço colaborativo, também é possível realizar a gestão e solução de problemas a partir de qualquer local.


Otimização de reuniões

 

Sua empresa pode ter muitas vantagens ao incorporar as ferramentas certas na rotina do ambiente de trabalho, principalmente em reuniões. Além delas permitirem que colaboradores participem em tempo real, mesmo de lugares distantes, são muito úteis dentro da sala em que a reunião irá acontecer.

Os equipamentos digitais para reuniões permitem que as pessoas da sala compartilhem vídeos, áudios, arquivos e informações. Uma boa ferramenta é capaz de fornecer compartilhamento de tela entre todos. Dessa forma, é possível realizar apresentações de projetos com facilidade.

Algumas opções do mercado ainda oferecem ferramentas de desenho, que geram maior interatividade com a tela e a opção de realizar gravação do que foi feito na tela durante reunião.

Para acompanhar as transformações do mercado, muitas organizações já estão apostando nesse tipo de ferramenta. Portanto, para que sua empresa consiga estar à frente dos concorrentes é fundamental buscar as melhores opções, que sejam capazes de oferecer uma experiência totalmente interativa a seus usuários.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.