BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Smart Storage: o futuro do armazenamento já começou

A nova geração de infraestrutura de dados tem o poder de um cérebro e pode fornecer recursos que vão otimizar o negócio de seus clientes.

 

 

As empresas têm tomado consciência de que é necessário não apenas guardar seus dados, mas também gerenciá-los para que consigam acessá-los de forma rápida, segura e econômica. Devido ao enorme fluxo de usuários, fenômenos como a Internet das Coisas (Internet of Things) e a evolução das tecnologias móveis, a geração de dados vem crescendo em um ritmo extremamente alto. Dessa forma, tornam-se necessárias tecnologias com capacidade para atender a essa nova realidade, dando respostas rápidas, processando e gerenciando toda essa informação de forma otimizada e inteligente.


Por isso, as equipes de TI têm apostado na virtualização como solução. Essa tecnologia permite que as organizações façam uso, de forma mais eficiente, da capacidade computacional disponível, reduzindo custos com software e infraestrutura.


O poder da computação pode ser aproveitado para implantar armazenamento smart, ágil definido por software, realizar a transição para arquiteturas hiperconvergentes e otimizar operações de I/O (Input/Output) redistribuindo funcionalidades de armazenamento.

 

As novas gerações de soluções inteligentes de armazenamento ajudam a otimizar os negócios e representam um investimento atraente para as corporações. Elas permitem:

 

- Maior controle nos gastos com infraestrutura: os custos são reduzidos, pois o armazenamento inteligente permite o uso da capacidade existente com mais eficiência fazendo com que não seja necessário investir em outros dispositivos de armazenamento.


- Aumento da produtividade: a equipe de TI pode utilizar a integração de dispositivos e dos hipervisores para automatizar e simplificar tarefas de gerenciamento de armazenamento e provisionamento.


- Melhor desempenho de aplicações: suporte aprimorado de aplicações e aderência a acordos de nível de serviço (SLA) alocando automaticamente os dados nas camadas certas.


- Agilidade nos negócios: permite observar mudanças nos padrões de uso de dados para que aqueles mais usados sejam migrados automaticamente para os recursos de alto desempenho.


- Redução de riscos: os processos de segurança e migração de dados são simplificados por meio de uma combinação de automação e integração de plataformas de virtualização.


Essas transformações representam uma grande oportunidade para as novas tecnologias no mercado. Os benefícios das tecnologias de armazenamento do futuro, como alto rendimento, flexibilidade, segurança e economia de espaço já estão disponíveis e trazendo um grande diferencial para as organizações. O espaço para novos desenvolvimentos continua crescendo a cada dia e as infraestruturas de armazenamento tendem a ser cada vez mais inteligentes.

 

Clique e saiba mais

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Drex: tudo sobre a moeda digital brasileira

Entenda o que é o Drex, a moeda digital criada pelo Banco Central do Brasil 

5G: vantagens e oportunidades para os negócios

Os clientes da sua revenda precisam compreender as oportunidades que podem surgir com o uso do 5G! 

O que são gêmeos digitais? Conheça essa tendência

Os gêmeos digitais podem transformar qualquer negócio. Descubra como isso é possível!