BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Rede corporativa e Nuvem: como aumentar a visibilidade e mitigar riscos?

Com ambientes cada vez mais complexos, dar respostas rápidas de segurança tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Portanto, a TI precisa contar com soluções modernas e ágeis de segurança.

 

A rede corporativa está cada vez mais complexa, com usuários utilizando diversos dispositivos, colaboradores trabalhando a distância e o aumento do uso de serviços em nuvem.

Devido a isso, as equipes de segurança da informação precisam enfrentar o desafio de proteger esse número crescente e distribuído de dispositivos e novas aplicações. 

O problema é que, com ferramentas de segurança tradicionais, fica cada vez mais difícil detectar ameaças com alta confiança e responder a ataques rapidamente devido a falta de visibilidade e contexto. 

Afinal, como eliminar ameaças quando a TI não tem total conhecimento sobre o que está acontecendo na rede corporativa? Para isso, é preciso contar com ferramentas modernas capazes de oferecer a visibilidade necessária para essa tarefa.

A solução Gigamon, ThreatINSIGHT, é capaz de fornecer as informações que seus clientes precisam para acompanhar as transformações da rede corporativa e proteger o grande fluxo de dispositivos conectados.

Você conhece essa solução? Continue a leitura deste post e veja como é possível ter visibilidade total da rede e mitigar riscos mesmo utilizando ambientes complexos na nuvem. Não perca! 

Como aumentar a visibilidade e mitigar riscos na rede corporativa?

As redes corporativas estão mudando rapidamente conforme as empresas embarcam na Transformação Digital, a expansão na Nuvem, a incorporação de dispositivos IoT e o aumento do acesso sem fio. Tudo isso aumenta a superfície de ataque, tornando os ambientes mais complexos. 

Proteger esse novo ambiente e bloquear ciberameaças mais sofisticadas e inteligentes tem sido um grande desafio para a TI. Portanto, é necessário investir em ferramentas capazes de dar respostas rápidas e precisas a qualquer tipo de ataque.

O problema é que, como o contexto e a visibilidade são comprometidas pela complexidade do ambiente, a equipe de TI acaba tendo problemas para fazer a triagem de muitos alertas ao mesmo tempo. 

Como resultado, os tempos de resposta atrasam e as equipes geralmente não conseguem fazer a triagem de todos os alertas com precisão, permitindo que ameaças potenciais passem despercebidas.

Para lidar com essa nova realidade, as empresas precisam de soluções de proteção robustas e eficientes, como a ThreatINSIGHT da Gigamon. Ela é a primeira solução de detecção e resposta de rede de alta velocidade (NDR) nativa da nuvem, criada para permitir que as empresas estejam à frente dessa transformação.

Por meio da solução ThreatINSIGHT da Gigamon, as empresas podem contar com uma série de recursos, tais como:

Visibilidade: as soluções de visibilidade Gigamon descriptografam, coletam todo o tráfego, agregam e extraem inteligência e fornecem os dados certos e o tráfego de aplicativos para as ferramentas certas;

Dados que funcionam para seu cliente: é possível obter acesso a dados atuais e históricos em vetores de rede híbrida para fornecer a visibilidade e o contexto necessários para esforços investigativos abrangentes;

Network Detection and Response (NDR) de alta velocidade e Nativos na nuvem: o ThreatINSIGHT acelera o Network Detection and Response que aproveita o Machine Learning (ML) e a Applied Threat Research (ATR) para fornecer detecção de atividades de ameaças e recursos de omnisearch para reduzir os tempos de investigação;

Encontre ameaças de rede ocultas: é possível descobrir ameaças em comunicações criptografadas e melhorar a segurança geral da rede;

Automatize investigações e respostas de segurança: a empresa pode priorizar e classificar as ameaças para se concentrar nos incidentes e ativos mais arriscados;

Otimize fluxos de trabalho e rastreamento de segurança: ainda é possível contar com rastreamento e mitigação reativos a proativos, rastreando ameaças mesmo durante a mudança.

As ameaças existentes hoje devem ser combatidas com velocidade e agilidade para que não causem grandes prejuízos aos negócios. Portanto, é fundamental que as empresas capacitem seus profissionais de segurança para darem respostas rápidas aos incidentes. E para isso, devem adquirir soluções inteligentes e modernas como o  ThreatINSIGHT da Gigamon para obterem vantagens no mercado.

O ThreatINSIGHT pode ser um grande aliado de seus clientes e ele ainda oferece automatização das análises de descobertas que as equipes de segurança precisam para tomar decisões mais rápidas e precisas.  

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Como maximizar os benefícios da nuvem?

As empresas devem criar um plano estratégico para maximizar os benefícios da nuvem em seus negócios. 

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias! 

Como definir uma estratégia robusta de nuvem híbrida?

Descubra como criar uma estratégia de Nuvem Híbrida mais eficiente para impulsionar os negócios.