BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Quais hábitos da Transformação Digital irão ajudar seus clientes?

Trabalhar a nova realidade e novos comportamentos enquanto seres digitais são nossos desafios neste contexto.

 

Quais hábitos da Transformação Digital irão ajudar seus clientes?

 

 

Quando lemos um título em que o tema é transformação digital, o primeiro pensamento que nos vêm à mente é que o texto trata de tecnologias. Mas não é só isso. A transformação digital é mais do que apenas adicionar tecnologia nos processos da empresa.

Na verdade, ela veio para mudar a forma como os funcionários pensam e como eles conseguem lidar com os novos comportamentos que incorporamos ao viver em uma realidade digital. Se a cultura corporativa não suporta mudanças, então será difícil para uma empresa incutir novos processos de negócio e alcançar a transformação digital. A mudança para um negócio digitalmente transformado muitas vezes significa quebrar barreiras e relacionar-se diferentemente com os clientes.

O Digital Transformation da Altimeter em 2017 constatou que, embora as organizações estejam investindo em tecnologias inovadoras, a maioria está atrasada ou não respondendo às novas expectativas dos consumidores devido à “escassa alfabetização digital”.
O conceito por trás da transformação digital é como usar a tecnologia para refazer um processo para que ele se torne mais eficiente ou eficaz. Não se trata apenas de mudar um serviço existente para uma versão digital, mas de melhorá-lo. Algumas das tecnologias usadas em projetos de transformação digital são IoT, Blockchain, Big Data, Cloud Computing, IA e aprendizado de máquina.


O que novos hábitos adquiridos nessa nova cultura de digitalização têm beneficiados os nossos clientes? Vamos conferir!


1.Transformação humana

O maior desafio diante de mudanças e transformações de qualquer tipo, principalmente no que diz respeito à forma como vamos realizar nosso trabalho ou organizar os processos dentro de uma empresa, a primeira preocupação é saber como os líderes e colaboradores vão lidar com essas mudanças. Ou seja, a tecnologia fica um pouco de lado e o fator humano se sobrepõe.

As empresas já perceberam isso e, por esse motivo, investem cada vez mais em organizar uma equipe de grandes talentos, com profissionais que entendem essa nova configuração digital e estarão sempre motivados a aprender mais sobre as tecnologias.


2.O cliente é quem manda

Uma das grandes estratégias proporcionadas pela transformação digital é a experiência do cliente. Afinal, com o advento da digitalização ficou muito mais fácil unir interações com o cliente por meio de conteúdo, redes sociais e aplicativos.

Mas experiência do cliente não é apenas isso. É proporcionar a todos os consumidores uma experiência incrível e única no estabelecimento e também no pós-venda. O propósito desse tipo de vivência é que ela supere as expectativas e necessidades do consumidor.

Quando o foco de toda a ação da empresa está no consumidor, fica mais fácil oferecer o que ele realmente precisa e sem fazer um esforço.

 

New Call-to-action

 

3. Novas equipes e modelos mais ágeis 

Trazer soluções para os clientes nunca foi tão rápido. A transformação digital facilita o processo de atendimento e resolução de problemas. Um novo hábito das grandes empresas para atender melhor o consumidor é expandir a equipe. Além disso, criar nichos dentro dessas equipes para otimizar o processo de atendimento e vendas tem sido um diferencial.

Com profissionais especializados e focados é possível fazer com que a experiência do cliente funcione. Em tempos em que de boa parte dos clientes pertencem à geração millennials, agilidade se torna um grande diferencial.

A empresa que investe em ações para estar sempre em harmonia com o cliente, que não tem medo de mudar seus processos e que direciona suas atuações para pesquisar e entender o que o seu cliente quer, só tem a ganhar com o respaldo da transformação digital.

Não se trata apenas de inserir tecnologia nos processos, como já foi mencionado. Mas, sim, de devolver a cultura organizacional da empresa, que seja promotora da inovação para gerar qualidade de vida e bons negócios.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados