BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Principais transformações digitais em corporações

Os investimentos em tecnologia aumentam entre as empresas mas, alguns contratempos internos ainda podem atrasar o desenvolvimento. Saiba como grandes corporações estão lidando com esse problema.

 

 

A maioria das empresas já entende a necessidade de passar pela transformação digital e estão investindo quantias significativas para realizar seus projetos. Porém, muitas delas ainda enfrentam dificuldades para conseguir uma implementação bem sucedida. Para o departamento de TI, entre os maiores desafios estão a falta de comunicação interna, educação e treinamento de funcionários.

Uma pesquisa foi realizada pela SADA Systems com mais de 350 profissionais de TI para identificar quais estratégias funcionaram ou não em suas empresas. A maioria relatou que alguns problemas com a implantação dificultaram o processo.

Cerca de 27% disseram que suas transformações digitais teriam sido mais bem-sucedidas se sua organização tivesse se concentrado mais em assegurar a comunicação entre a equipe de TI e outros funcionários. E 22% disseram que era necessário um melhor treinamento para os funcionários, enquanto 14% expressaram falta de suporte técnico para usar as novas ferramentas digitais.

Confira a pesquisa a seguir:

 

21_02_INFO_principais_transformação-digital-corporativa.jpg

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!