BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Por que sua revenda deve oferecer soluções de segurança em Nuvem?

As empresas estão migrando para a Cloud cada vez mais. Entenda quais são os benefícios de oferecer esse modelo de proteção para seus negócios. 

 

 

A Nuvem é o futuro da TI e, cada dia mais, as empresas têm percebido a importância de migrar suas estruturas. Atualmente, mais de 79% das empresas já executam alguma carga de trabalho na Cloud e esse número só tende a crescer. As expectativas para o Brasil neste ano, de acordo com uma pesquisa feita pela IDC, são de que a contratação de infraestruturas, plataformas e Softwares como Serviço (SaaS) atingirá US$1,7 bilhões e praticamente dobrar até 2020.

Enquanto isso, a segurança também se destaca, visto que os gestores passaram a se preocupar ainda mais com violações de dados por causa dos constantes ciberataques ocorridos no mundo todo.

Ela passou a ser vista como uma necessidade e, devido a isso, 8 em cada 10 gestores esperam que a segurança da informação ganhe prioridade nos próximos anos. As projeções da IDC são de que 63% das médias e grandes empresas já ampliaram seus orçamentos em segurança e, além disso, estão investindo fortemente na estruturação de suas áreas deste segmento, com novos CSOs (Chief Security Officer) e novas ideias. Estima-se que os gastos com segurança devam crescer cerca de 9% em 2018, atingindo US$ 1,2 bilhão.

Isso significa que os provedores de soluções de segurança em Cloud têm uma grande oportunidade em mãos para gerar mais lucratividade para seus negócios. Por isso, sua revenda deve se estar preparar para ser capaz de oferecer os serviços necessários para seus clientes e, assim, conseguir aumentar as vendas de soluções em segurança em Nuvem.


Segurança Endpoint na Nuvem


Um ponto que merece atenção é referente às soluções de segurança de endpoint, que se tornaram essenciais para a efetiva proteção das empresas no mercado atual devido ao aumento da mobilidade e flexibilidade no ambiente corporativo.

Prepare-se para oferecer uma solução eficiente de endpoint para a Nuvem a seus clientes. Uma solução completa é capaz de:

  • Dar proteção em várias camadas para todos os endpoints;
  • Prevenir, detectar e dar respostas rápidas;
  • Oferecer visibilidade de ameaças e proteção para todos os dispositivos móveis, gerenciados e não gerenciados;
  • Gerenciar endpoints para proteger diversos sistemas operacionais, dispositivos e aplicativos;
  • Fazer uma defesa cibernética integrada para maximizar o investimento em segurança.


Nenhuma empresa está imune a ataques direcionados, como os temidos ransomwares, independente de seu tamanho e setor, portanto, é fundamental que sua revenda esteja um passo à frente para mostrar a eles a importância de contar com uma solução poderosa para realizar a efetiva proteção de endpoints contra essas infecções.

Os serviços de segurança endpoint na Nuvem, além de garantirem toda a proteção necessária, podem ser ainda mais vantajosos para sua revenda e para os consumidores, pois é capaz de fornecer uma eficiência operacional maior e reduzir custos total de propriedade (TCO).


Além disso, há diversos outros benefícios que irão atrair seus clientes a adotarem uma segurança fornecida como serviço na Nuvem. Confira a seguir esses motivos:

- Produtos de segurança oferecidos como um serviço são mais fáceis de operar e operacionalizar;

- Eliminam a necessidade de sistemas locais, reduzindo tempo, gastos e complexidade na implementação;

- O modelo de preço de assinatura de serviços de segurança garante o aumento da receita recorrente de sua empresa e possibilita que seus clientes tenham maior economia, tratando o serviço como despesa operacional;

- Essa abordagem é mais eficaz para proteger as cargas de trabalho que estão no ambiente virtual;

- Os serviços de segurança na nuvem fornecem failover automatizado para maior disponibilidade.

- Garante maior facilidade de uso, por meio de assistentes de configuração, dicas de ferramentas, entre outros guias de ajuda.


Ao trabalhar com proteção em Nuvem como serviço, sua revenda ainda poderá contar com plataformas de gestão em Cloud eficientes para processar os pedidos e projetos de seus clientes de forma ágil e segura.


Plataforma em gestão de Cloud


Ao entender as vantagens de se oferecer serviços de segurança na Nuvem a seus clientes, outra oportunidade de se trabalhar com esse modelo de solução é que sua revenda pode contar com plataformas de gestão para melhor controlar seus negócios.

Para isso, busque os melhores modelos, que ofereçam autonomia e facilidade para lidar com os pedidos na Nuvem. Portanto, é fundamental contar com uma parceria altamente preparada, capaz de entregar uma plataforma de gestão ideal para suas necessidades.

Dessa forma, é possível contratar, consumir, vender e faturar serviços em Nuvem de forma automatizada, sem interferências e, ainda, contar com o apoio necessário de um parceiro para alavancar seus negócios.

Ao utilizar uma plataforma de gestão, torna-se mais fácil gerenciar todos os ciclos de vendas de contratos Cloud e a receita recorrente de sua revenda, tudo isso de um ambiente único.

A plataforma certa pode oferecer um painel completo para gerenciar os serviços contratados pelos seus clientes. Assim, sua revenda pode acompanhar todos os pedidos por meio de gráficos de consumo, de forma prática e intuitiva.

É possível acessar as informações mais importantes para o gerenciamento de seu negócio. Por meio do painel, sua revenda poderá acompanhar:


- Sua margem;
- Total faturado;
- Receita decorrente;
- Produtos mais vendidos;
- Melhores clientes;
- Contratos vigentes.

Tudo isso irá auxiliar sua revenda a ser capaz de dar o suporte necessário aos clientes e oferecer mais serviços personalizados. Além disso, poderá acompanhar de perto todas métricas e resultados de seu negócio para aprimorar suas estratégias e, assim, conquistar ainda mais clientes.

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias! 

Como definir uma estratégia robusta de nuvem híbrida?

Descubra como criar uma estratégia de Nuvem Híbrida mais eficiente para impulsionar os negócios. 

Por que seu cliente deve investir em backups inteligentes?

As empresas estão lidando com dados e ameaças cibernéticas que visam roubá-los. Por isso, protegê-los é essencial! Entenda a importância de um backup inteligente.