BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Por que hotéis que oferecem Wi-Fi grátis se destacam?

Assim como conforto, boa localização e baixos preços são diferenciais na hora de escolher a melhor hospedagem, uma boa conexão wireless tem se tornado um pré-requisito.

 

Por que hotéis que oferecem Wi-Fi grátis se destacam?

 

Ter uma conexão com a internet já é parte fundamental do dia a dia da sociedade. Muitas das tarefas que precisavam ser feitas presencialmente, agora basta ter uma boa conexão com a rede para realizá-las - fazer compras, negociações, marcar consultas médicas, cursos, entre outras atividades estão a apenas alguns cliques de distância.

As redes estão cada dia mais modernas, permitindo que as pessoas realizem suas atividades profissionais e pessoais com praticidade e agilidade. O Wi-Fi tem facilitado ainda mais essa tarefa, levando o acesso à internet a outras dimensões e proporcionando grande mobilidade aos usuários.

Os pontos de conexão Wi-Fi crescem aceleradamente, atualmente já estão presentes na maioria das empresas e estabelecimentos públicos. Isso tem tornado possível o surgimento das cidades inteligentes.

Manter um estabelecimento nos dias de hoje sem oferecer um bom sinal wireless aos clientes pode trazer grandes prejuízos para os negócios, os clientes não conseguem ter a experiência esperada, ficando insatisfeitos e a marca se torna obsoleta.

Na hora de viajar, a necessidade de se manter conectado continua. Seja a passeio ou a trabalho, ter uma conexão também é indispensável. Principalmente para os casos de viajantes corporativos, o acesso à rede é uma exigência, uma vez que precisam manter contato com a empresa que trabalham e realizar suas atividades da mesma forma que se estivesse em um escritório.

Devido a isso, as empresas que fazem parte do ramo de hotelaria devem estar preparadas para atender esse novo perfil de hóspedes, que já preferem ter à disposição uma conexão Wi-Fi grátis do que televisores em seus quartos - eletrônico que até então era uma das principais exigências na hospedagem.

Atualmente, a maioria das pessoas utilizam a internet do hotel que fizeram check-in em mais de dois dispositivos pessoais e esperam uma boa conexão. O Wi-Fi grátis tornou-se, então, um pré-requisito bem ao lado dos preços, localização e conforto na hora da escolha do melhor lugar para hospedagem.

 

New call-to-action


No entanto, garantir a comodidade dos hóspedes é apenas um dos benefícios proporcionados pelo Wi-Fi em hotéis. Confira a seguir o que uma boa conexão pode fazer para seus negócios:


1. Atingir novos públicos

Com uma boa conexão, seu hotel pode colocar em prática boas ações de marketing. É possível desenvolver estratégias para manter as redes sociais atualizadas, com fotos do lugar, promoções e mensagens dos hóspedes.

Tornou-se prática habitual entre os usuários da internet publicar em suas redes sociais os lugares que visitaram, as experiências que tiveram. Assim, ao oferecer um Wi-Fi grátis, essas pessoas podem divulgar seu hotel em tempo real, fazendo uma boa propaganda para o estabelecimento.

Quando esses hóspedes terminam sua experiência satisfeitos, ainda costumam dar feedbacks positivos nas redes sociais do local, o que também contribui para seu hotel alcançar um público cada vez maior.


2. Atendimento ágil

Ao mesmo tempo que uma boa conexão é esperada durante a estadia do hóspede, o momento do check-in também requer agilidade. Por meio do Wi-Fi, os atendentes podem realizar o cadastro de cada novo visitante rapidamente, além de dar respostas ágeis para os pedidos dos hóspedes por meio dos canais de atendimento.

 

3. Melhor comunicação com fornecedores

Agora, não há mais a necessidade de se resolver tudo pessoalmente ou por telefone. O hotel pode fazer pedidos, resolver problemas e contar com o suporte de fornecedores diretamente pela internet.


4. Flexibilidade de horários

Garantir que os hóspedes possam fazer suas reservas a qualquer momento é fundamental. Ao manter um bom Wi-Fi em seu hotel, é possível utilizar softwares de gerenciamento, assim, não há necessidade de manter funcionários à disposição 24 horas para atender ligações de novos clientes, tudo é realizado online.


5. Maior controle de processos

O estabelecimento pode utilizar diversos softwares para facilitar o gerenciamento dos negócios. Há diferentes ferramentas e aplicativos que podem se tornar aliados na hora de organizar e monitorar estoques, cadastrar serviços e produtos, além de agendar alertas para quando algo precisa ser reposto.

Isso irá melhorar a produtividade de toda a equipe e a comunicação interna, o que ajuda na redução de custos e desperdícios e mantém os processos mais organizados.

Manter os clientes satisfeitos é um dos objetivos principais de qualquer negócio, no caso de hotelaria não é diferente. O Wi-Fi grátis é um grande diferencial e irá impactar diretamente no momento de decisão do usuário que está cada dia mais exigente. Portanto, é necessário considerá-lo um investimento e buscar sempre as melhores infraestruturas capazes de suportar todos os seus hóspedes de forma eficiente.

 

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.