BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Por que as empresas de sucesso estão na nuvem?

Adotar a computação em nuvem nos negócios tem representado um avanço para as corporações. Saiba quais são os benefícios dessa tecnologia e torne-se seu aliado.

 

A necessidade de migrar para a nuvem já é uma realidade no meio corporativo. As empresas estão cada vez mais dependentes da conectividade com a internet e os serviços em nuvem para poderem acessar seus dados com mais agilidade e simplicidade, ao mesmo tempo que podem contar com uma maior eficiência e redução de diversos gastos.

Colocar seus arquivos, programas, backups e rede na nuvem é uma maneira de facilitar o acesso para os colaboradores da empresa poderem realizar seus trabalhos de qualquer lugar que estiverem.

Os arquivos em nuvem são muito mais fáceis de serem compartilhados, uma vez que as pessoas não precisam necessariamente estar no mesmo local onde esses arquivos estão armazenados.

A nuvem permite que a companhia compartilhe sua rede com seus colaboradores que estão fora da empresa sem interferir nas permissões dos usuários. É possível utilizar todo o sistema, arquivos, sem limites geográficos.

Além disso, os serviços em nuvem são mais seguros, pois os servidores estão distribuídos em diversas regiões geográficas, muitas vezes, localizadas há milhares de quilômetros umas das outras. Se caso algum servidor sair do ar, o sistema corporativo continuará disponível, assim a empresa não precisa se preocupar com interrupções em seus serviços.

Há muitas outras razões para que a Cloud Computing seja a melhor opção para seus clientes. Descubra algumas delas para convencê-los desse investimento:

- Custos reduzidos

Ao migrar para nuvem, a empresa poderá contar com custos reduzidos no gerenciamento e manutenção da infraestrutura de TI. Ao invés de comprar sistemas e equipamentos caros, é possível utilizar os recursos oferecidos pelo provedor de serviços de Cloud.

Os custos operacionais diminuem porque os gastos com atualizações dos sistemas, novos hardwares e softwares podem ser incluídos no contrato de serviço. Além disso, uma equipe de TI reduzida é capaz de lidar com todas as funções necessárias, já que a maior parte do trabalho é realizada pelo provedor.

Quero conhecer

– Escalabilidade

A corporação poderá contar com total flexibilidade para ampliar ou reduzir seu funcionamento e necessidades de armazenamento rapidamente para atender suas demandas. Ao invés de comprar e instalar atualizações caras, o fornecedor da Cloud se responsabiliza por disponibilizar os serviços requeridos.

Para negócios com demandas sazonais, esse benefício é importante para garantir sua eficiência em momentos de pico de vendas e redução de custos quando o movimento diminui.

- Segurança e continuidade dos negócios

Proteger os dados e sistemas corporativos é essencial para a continuidade dos negócios. Caso a empresa passe por alguma situação de problema, como desastres naturais, falhas de energia ou perda de dispositivos, contar com servidores remotos garantirá que as perdas serão reduzidas e os dados estarão em um local seguro.

Dessa forma, a recuperação das informações será muito mais rápida, uma vez que os fornecedores de Cloud estão preparados para lidar com esse tipo de situação.

- Aumento da produtividade e colaboração de funcionários

A nuvem possibilita que usuários compartilhem e se comuniquem de forma facilitada, isso permite que colaboradores, parceiros e clientes consigam sincronizar documentos e informações importantes rapidamente.

As equipes da empresa podem trabalhar em conjunto de diferentes lugares, acessando os mesmos arquivos, o que aumenta consideravelmente a produtividade dos funcionários.

– Mobilidade

A flexibilidade proporcionada pela nuvem ajuda na força de trabalho. Ainda que a empresa não conte com uma cultura de trabalho móvel, a facilidade de acessar arquivos e programas em qualquer lugar e a qualquer momento é uma grande vantagem para funcionários que utilizam dispositivos móveis em seus ambientes de trabalho.

- Atualizações automatizadas

As atualizações podem ser realizadas de forma automática pelos serviços fornecidos pelo provedor da nuvem. Assim, a empresa pode contar que todos os seus serviços estejam utilizando a última versão disponível, o que garante uma maior segurança de suas aplicações. Além disso, a TI não precisa se preocupar em realizar manualmente as atualizações máquina a máquina de toda a empresa.

Quando todas as informações que precisamos estão disponíveis virtualmente, é possível reduzir a carga de trabalho dos colaboradores, trazendo diversos benefícios para todos os setores. A equipe de TI, por exemplo, não precisará mais se preocupar em gastar tempo e infraestrutura para solucionar questões de armazenamento, assim, poderá focar seus esforços em outras soluções e estratégias para a empresa.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias! 

Como definir uma estratégia robusta de nuvem híbrida?

Descubra como criar uma estratégia de Nuvem Híbrida mais eficiente para impulsionar os negócios. 

Por que seu cliente deve investir em backups inteligentes?

As empresas estão lidando com dados e ameaças cibernéticas que visam roubá-los. Por isso, protegê-los é essencial! Entenda a importância de um backup inteligente.