BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

O que é Power BI?

Saiba mais sobre o serviço que ajuda seu cliente a otimizar tempo e a se concentrar no que realmente importa.

O Power BI é um pacote de ferramentas que analisa informações de negócios e permite aos gestores se conectarem e verem todos os dados com mais rapidez, eficiência e compreensão em um único painel. Ele conecta os usuários a uma ampla variedade de dados em tempo real por meio de painéis, fornecendo relatórios interativos e visualizações atraentes para dar vida às informações. Usando esse serviço, as métricas mais importantes da organização ficam em um só lugar, são atualizadas em tempo real e disponíveis em todos os dispositivos, proporcionando uma visão 360 graus do ambiente corporativo.

A plataforma, disponibilizada pela Microsoft, é intuitiva e fácil de ser usada. Com um clique, o gestor pode explorar diversos dados no painel, encontrando respostas para uma gestão mais eficaz e facilitar também a tomada de decisão. O Power BI une dados da empresa e compartilha novas informações, desde finanças, passando por vendas e até operações. Graças às mais de 50 conexões com aplicativos corporativos e com painéis pré-definidos, seu painel entra em funcionamento com a mesma velocidade da demanda dos seus clientes.

Conheça os principais benefícios do Power BI e como ele pode ajudar empresas de todos os tamanhos para realizar análises de dados mais completas:

Mobilidade

Dados e relatórios podem ser acessados em qualquer lugar e a qualquer momento com os mais de 60 aplicativos Móveis Power BI. Eles se atualizam automaticamente com qualquer alteração nas informações. Seu cliente poderá monitorar os dados importantes da organização e de todos os aplicativos nos quais ele confia. Além disso, é possível compartilhar relatórios em segundos com a organização usando o Power BI na Web.


Power BI Desktop

Essa opção auxilia diretamente o analista de dados. O Power BI Desktop é uma aplicação com recursos avançados que permite combinar informações de bancos de dados diferentes, arquivos e serviços web com ferramentas visuais, ajudando a corrigir automaticamente problemas de qualidade e formatação. Além disso, dispõe de mais de 20 visuais pré-definidos e uma ampla variedade de visualizações personalizadas. Toda essa funcionalidade ajuda a criar relatórios impressionantes que comunicam a mensagem com eficiência. Gestores podem explorar visualmente os dados por meio de uma tela do tipo "arrastar e soltar" de formato livre, uma ampla variedade de visualizações modernas e uma experiência realmente atraente para qualquer empresa.


Segurança

Com o Power BI, seu cliente não precisa ficar preocupado com a segurança dos relatórios. Há uma configuração que atualiza automaticamente os dados para que todos tenham as informações mais recentes, além de unificar todas informações da organização, estando na nuvem ou localmente.


Unificação

Usando os gateways do Power BI, o cliente conecta seu SQL Server, modelos do Analysis Services e outras fontes de dados aos mesmos painéis dentro do Power BI, fornecendo a flexibilidade necessária para atender demandas individuais e todas as demandas da organização. Podem ser incorporados ainda ao Power BI os relatórios e painéis de outros aplicativos e portais para que o cliente tenha uma experiência unificada. Ou seja, modelos robustos e reutilizáveis podem ser compilados rapidamente por meio dos dados da empresa para fornecer consistência ao criar relatórios e análises na organização. Com o Power BI os dados da organização contarão com visuais avançados, realizando de forma inteligente a sua coleta e organização.

Tem alguma dúvida sobre o Power BI? A equipe Microsoft Westcon pode ajudar sua Revenda de TI a oferecer o melhor suporte ao cliente. Entre em contato conosco e saiba mais.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Profissões do futuro: cargos que estarão em destaque até 2027

A expectativa é que até um quarto dos empregos mude nos próximos cinco anos. Saiba quais profissões em TI se destacarão! 

3 profissões de TI com potencial de crescimento em 2024

Listamos três profissões para quem deseja se destacar em 2024. Veja quais são elas: 

O que é CISO, quais as funções e como se tornar um?

Quer revender soluções de segurança para um CISOou contratar o profissional certo para esse cargo? Confira o artigo de hoje.