BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

O que considerar antes de implementar Flash Storage?

Descubra os motivos que levam as empresas a adotarem essa tecnologia e o que precisa ser levando em conta antes de realizar essa migração.

 

 

A grande maioria das empresas enfrenta o desafio de trabalhar com orçamentos apertados e a escassez de colaboradores especializados ao mesmo tempo em que precisam lidar com os aumentos constantes nas demandas por capacidade de armazenamento.

Por causa disso, estão em busca de tecnologias de Storage que sejam capazes de acelerar o acesso massivo às grandes quantidades de dados no Data Center e gerar insights rápidos sobre os negócios para se manterem no mercado cada dia mais competitivo.

A tecnologia Flash tem sido uma ótima opção para as empresas lidarem com esta situação, já que permite uma performance superior, alta disponibilidade e menores custos. Ela foi desenvolvida para atender a todas as necessidades das empresas por armazenamento de alto desempenho com grande eficiência operacional e confiabilidade.

Entretanto, ainda que diversas organizações já utilizem o armazenamento Flash e aproveitado suas vantagens, ainda há uma grande quantidade de empresas que não fizeram a transição para essa tecnologia.

Para garantir uma adoção vantajosa e contínua do armazenamento Flash, as corporações que ainda estão estudando essa implementação precisam preparar toda a sua equipe antes da implementação, incentivando-a a analisar as necessidades de desempenho dos aplicativos corporativos para determinar quais devem ser migrados para Flash e que irão proporcionar melhor qualidade e desempenho para os negócios.

 

 Veja como alcançar maior  desempenho e redução de custos com armazenamento Flash


É necessário seguir um bom planejamento para que não haja gastos desnecessários e desperdícios de recursos. Então, ao criar a melhor estratégia de implementação, a empresa precisa levar em conta algumas questões, como:

  • Quais os requisitos de desempenho das aplicações corporativas?

  • Será vantajoso migrar todo o sistema para Flash ou apenas aplicações específicas?

  • As infraestruturas, códigos e aplicativos corporativos estão otimizados para Flash?

  • Como a solução Flash do fornecedor escolhido irá se integrar com o Data Center empresarial? Há suporte adequado?

  • A empresa já tem as ferramentas de gestão e monitoramento necessárias para trabalhar com a tecnologia Flash?


Após compreender as necessidades de desempenho, como elas podem ser atendidas pelo Flash, qual fornecedor e dispositivos usar para, assim, definir uma série de questões envolvendo a implementação e o que será mais vantajoso para a empresa, é necessário considerar quais dados devem ser migrados.

Primeiramente, é necessário considerar todos os aplicativos e dados que exigem altos requisitos repentinos de I/O (Entrada/Saída) que sejam de missão crítica ou acessados por grandes quantidades de usuários.

O Flash Storage é ideal para recursos VDI (Virtualização de Desktops) que exigem altos IOPs, mas pouco espaço de armazenamento efetivo. Enquanto as empresas que não trabalham com Flash precisam comprar matrizes de armazenamento com centenas de unidades de discos rígidos, que acabam gerando desperdícios de recursos. Aquelas que já adotaram a tecnologia conseguem lidar com a situação e proporcionar o desempenho necessário.

Além disso, antes de iniciar a implementação, é preciso considerar o nível de desempenho necessário e não considerar a solução Flash apenas como uma solução de armazenamento mais rápida do que a de disco. A equipe de TI da empresa deve levantar todos os requisitos de tamanho de bloco de cada aplicativo e de latência associados. Assim, é possível antecipar os picos diários e tomar melhores decisões sobre configuração e provisionamento.

Ao contar com todas as vantagens do Flash Storage, as empresas conseguem eliminar os problemas de congestionamentos na infraestrutura causados por falta de capacidade de armazenamento. Os negócios conseguem, assim, atingir um nível mais elevado, fornecendo uma melhor qualidade de serviços e entregas a clientes.


80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados