BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Mobilidade e segurança: como garantir a proteção dos usuários e dispositivos?

Para que as empresas sejam capaz de oferecer segurança em qualquer lugar e para qualquer dispositivo é necessário contar com a plataforma de segurança de rede Strata ™ da Palo Alto.

 

O surgimento acelerado de novas ferramentas e tendências tecnológicas têm transformado a infraestrutura corporativa e tornado os usuários hiperconectados, permitindo novos níveis de produtividade, agilidade nos negócios.

No entanto, essa adoção de dispositivos móveis e práticas de teletrabalho estão tornando os métodos tradicionais de segurança utilizados pelas empresas obsoletos. Eles passaram a ser um alvo mais lucrativo para os criminosos que visam atacar as redes corporativas. 

As mesmas ameaças que atingiam tradicionalmente os desktops, também podem afetar smartphones e tablets por meio de e-mails infectados, sites de mídias sociais, jogos, downloads, entre outras formas, que tornam conexões falsas ainda mais difíceis de serem detectadas.

Nesse novo cenário, a segurança e a privacidade de dados tornaram-se um dos principais desafios que as empresas precisam enfrentar atualmente para ficar em conformidade e se manter competitiva no mercado. 

Portanto, para lidar com essa questão, é necessário investir, cada vez mais, em ferramentas de cibersegurança. Sua revenda de TI está preparada para essa missão? Acompanhe este conteúdo e saiba como fornecer a solução correta para os clientes!

Seus clientes estão protegidos em qualquer lugar?

Os invasores estão usando recursos de computação e novas técnicas em uma escala sem precedentes, resultando em 300 milhões de novas amostras de malware todos os meses. 

Portanto é necessário que as empresas estejam preparadas para proteger seus dados, aplicativos e usuários em qualquer lugar em que residam - na sua rede, na nuvem ou em qualquer lugar. 

A plataforma de segurança de rede Strata ™ da Palo Alto oferece proteção total para qualquer ambiente e dispositivo. Veja como ela pode ajudar seus clientes:

Proteção no Next Generation Firewall

O Next Generation Firewall (Firewall de próxima geração) é um dispositivo de segurança de rede que fornece recursos além de um firewall tradicional e estável, permitindo que empresas bloqueiem ameaças modernas, como malware avançado e ataques na camada de aplicativos.

No entanto, ainda que ele reforce a proteção contra invasores, está suscetível a  diversas ameaças. Com a plataforma de segurança de rede Strata ™ é possível minimizar o perigo.

Seus clientes podem proteger a organização com mais de 100 recursos inovadores, como aprimoramentos de SSL Decryption, prevenção de roubo de credenciais, SD-WAN seguro, otimizador de políticas e segurança de DNS.

Proteção para workloads

Os workloads de dados e aplicativos das empresas são dinâmicos e constantemente enviados para ambientes em Nuvem. Portanto precisam de proteção reforçada. 

Como no resto do seu ambiente, a segurança é essencial para workloads dinâmicos. Com a plataforma de segurança de rede Strata ™ é possível:

  • Proteger o perímetro do Data Center contra ameaças de entrada e tentativas de exfiltration;
  • Definir zonas de confiança na rede do seu Data Center e aumentar a segmentação com prevenção avançada de ameaças;
  • Reduzir o número de soluções de segurança pontuais sem sacrificar a eficácia da segurança.

A plataforma oferece proteção consistente ao Data Center, oferecendo às empresas uma maior visibilidade, controle e proteção de última geração incomparáveis.

Proteção da SD-WAN

A SD-WAN é uma abordagem de virtualização da rede WAN capaz de conectar ambientes distantes entre si. Ela vem conquistando cada vez mais espaço entre as empresas, os motivos são: o valor mais acessível, são flexíveis e mais fáceis de implantar

No entanto nem todas as soluções SD-WAN oferecem controle de segurança, por isso, é preciso conhecer muito bem a rede antes de fazer a contratação, pesquisar e identificar quais os benefícios e pontos de fraqueza que deverá ter total atenção.

Por isso a SD-WAN da Palo Alto Networks pode ser a solução para seus clientes. Ela permite que os colaboradores em filiais ou em  Home Office tenham uma uma ótima experiência e um segurança simples e consistente.

Ela é integrada de forma nativa em firewalls de última geração e é capaz de minimizar a latência e garantir a confiabilidade ao aplicar consistentemente políticas de segurança. 

Desse modo, as empresas conseguem proteger suas filiais por meio de hardware, máquinas virtuais ou da nuvem, aproveitando as principais assinaturas, como filtragem de URL, prevenção de ameaças, segurança de DNS e muito mais.

Ao mesmo tempo que os colaboradores podem acessar efetivamente qualquer Data Center ou aplicativo em nuvem de qualquer lugar, com a plataforma de segurança de rede Strata ™ as empresas conseguem:

  • Verificar usuários, dispositivos e aplicativos com acesso à rede Zero Trust
  • Proteger os usuários móveis com qualquer fator de forma - hardware, máquinas virtuais ou na nuvem
  • Substituir produtos independentes por soluções integradas para proteger usuários móveis. 

Para garantir essa proteção e, ainda, maximizar o retorno do investimento, as empresas poderão contar com:

  • Ferramentas gratuitas de avaliação para ajudar a identificar os principais problemas da rede;
  • Uma comparação gratuita da implementação com as práticas recomendadas;
  • Serviços de Início Rápido para ajudar na migração e implantação.

As empresas que possuem filiais e até mesmo colaboradores trabalhando externamente precisam reforçar sua cibersegurança. Portanto, devem contar com uma solução de segurança de rede que suporte e facilite a produtividade dos usuários como a plataforma de segurança de rede Strata ™. Ofereça agora mesmo essa solução a eles e otimize os negócios de sua revenda de TI. 

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil! 

Ciberataques: quais as diferenças entre Phishing e Spear Phishing?

Descubra as principais diferenças entre essas duas ciberameaças.