BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Máquinas Virtuais: alavancando as vendas em TI

Entenda como as revendas podem aumentar seu rendimento e ganhar mais clientes com a venda de máquinas virtuais.

Máquinas virtuais, conhecidas pela sigla VM, do inglês Virtual Machine, são implementações virtuais que funcionam da mesma forma como computadores, enviando para o ambiente digital uma plataforma que permite a instalação e execução de sistemas operacionais e diversas outras aplicações.

Por meio das VMs é possível gerenciar processos, funcionando como um emulador de computadores físicos, de forma que toda a memória, armazenamento em disco, rede e demais hardwares são controlados por meio de camadas virtualizadas que traduzem as instruções para o hardware original. Essa solução tecnológica é desenvolvida com base em um hypervisor, que pode ser responsável pelo sistema operacional de uma ou várias máquinas virtuais individuais e isoladas entre si.

Existem diversas vantagens oferecidas pelas máquinas virtuais que podem se colocar como grande ponto de destaque e diferencial nas soluções oferecidas para revendas que trabalham com essa solução. Por oferecer grandes vantagens aos clientes, a venda de VM acaba se mostrando uma forma eficiente de revendas aumentarem seu rendimento, principalmente para aquelas que oferecem soluções completas para a virtualização dos negócios.

A atual preocupação com agilidade de processos, melhor controle dos servidores e com segurança faz com que os clientes busquem por essas virtualizações, que permitem um gerenciamento mais eficiente dos processos internos.

Veja algumas das vantagens que podem ser oferecidas por revendas para seus clientes com a venda de VM:


Hardwares melhor aproveitados

Máquinas físicas ou virtualizadas possuem, geralmente, muito mais capacidade de processamento do que é necessário para que o usuário execute suas tarefas. Com sua virtualização, sempre que o equipamento é ligado, os recursos ociosos são alocados, direcionando toda a capacidade para o que está sendo executado.

Com esse procedimento, a utilização média dos recursos disponíveis pode subir até 90%, o que, para os clientes, significa maior capacidade de processamento dos dados necessários à execução das ações, maior agilidade dos programas e, consequentemente, maior produtividade e eficiência.


Execução de diferentes sistemas operacionais

Como cada máquina virtual é isolada, não existem restrições com relação ao número de sistemas operacionais executados, de forma que é possível melhor atender às demandas e preferências dos usuários, evitando a necessidade de reinstalar sistemas operacionais para que sejam todos iguais.

Para as revendas, isso representa maior liberdade e possibilidades na oferta de recursos para as máquinas, garantindo a satisfação dos clientes.

Economia de energia e melhor aproveitamento de espaços
Esta é uma das principais vantagens para o cliente e poder de barganha para revendas, uma vez que reduzir custos e o comprometimento de recursos financeiros é, atualmente, um grande diferencial competitivo para as empresas.

A virtualização permite tais economias por eliminar a necessidade de ter diferentes dispositivos instalados para que atividades cotidianas sejam desempenhadas. Assim, o que se vê são empresas com maior espaço livre sem a necessidade de grandes salas comerciais para alocar seus processos.

Uma vez que o número de dispositivos conectados é reduzido, a tendência é que os gastos com energia elétrica e manutenção de equipamentos sejam reduzidos também.


Reduz ou elimina o número de downtime

Quedas de energia, conexão com a internet, computadores que travam, servidores que não tem capacidade para processar dados. Todos esses problemas podem ser resolvidos com a máquina virtual. São os chamados períodos de downtime.

Com a redução da necessidade em investir em muitos equipamentos, do número de máquinas e do gasto com energia e manutenção, é possível investir para reduzir problemas deste tipo.

Além disso, como as VM são independentes entre si e são operadas simultaneamente, quando uma delas enfrenta algum problema é possível acionar outra para substituí-la rapidamente, de forma que os processos não são comprometidos.

Revendas que pretendem trabalhar com venda de máquinas virtuais devem buscar produtos que ofereçam a seus clientes esse benefícios, VM flexíveis e que respondam a diferentes soluções.

As Máquinas Virtuais Azure oferecem grandes diferenciais para as revendas que ofertam seus produtos, garantindo o acesso a diferentes soluções como:

  • Desenvolvimento e teste
  • Execução de aplicativos
  • Extensão de Data Center

Assim, a revenda de TI pode oferecer ao cliente a garantia de configurar as VMs da forma como achar mais eficiente, possibilitando que aplicativos sejam implantados em segundos.

Outra vantagem que esta solução oferece é de que o dimensionamento do Data Center pode ser escalado e redimensionado da mesma forma como é feito com a nuvem, aumentando ainda mais a flexibilidade dos serviços, além de estabelecer o custo dos serviços de acordo com o que o cliente usa efetivamente.

A adoção de máquinas virtuais em empresas é um grande benefício para empresas que precisam simplificar suas rotinas de backup, recuperação de desastres, implantações de aplicativos, rotinas administrativas e diminuir o downtime. Revendas de TI que trabalhem com produtos de qualidade têm, então, um grande diferencial competitivo nas mãos.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

5 benefícios da virtualização para empresas

Confira cinco benefícios da virtualização e veja se ainda vale a pena investir nesta ferramenta tecnológica. 

Drex: tudo sobre a moeda digital brasileira

Entenda o que é o Drex, a moeda digital criada pelo Banco Central do Brasil 

5G: vantagens e oportunidades para os negócios

Os clientes da sua revenda precisam compreender as oportunidades que podem surgir com o uso do 5G!