BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Gestão de TI recorrente: por que as empresas devem apostar neste modelo?

Em um cenário, em que a tecnologia faz parte do dia a dia da maioria das empresas, implantar um gerenciamento que garanta o melhor desempenho dos recursos tecnológicos é fundamental.

 

Gestão de TI recorrente: por que as empresas devem apostar neste modelo?

 

A gestão da Tecnologia da Informação tem se tornado, cada vez mais, parte do mundo empresarial. Isso está acontecendo à medida que as empresas passaram a depender de soluções tecnológicas para a execução de processos e seu bom funcionamento.

Nesse cenário atual, a TI pode ser utilizada de forma planejada, auxiliando as organizações em suas tomadas de decisões sobre quando e onde investir, proporcionando redução de custos e aumento da produtividade.

A TI ainda permite às empresas lidarem com os grandes fluxos de informações, tornando-as diferenciais de negócios, melhorando o atendimento dos clientes e o desempenho geral da empresa.

Graças a importância da tecnologia para as organizações, a necessidade de se gerenciar a TI e planejar seu uso de modo inteligente aumentou. Portanto, uma gestão recorrente deve ser implementada pelas empresas que querem o melhor desempenho de seus recursos tecnológicos.

Seus clientes já trabalham com o modelo recorrente de gestão de TI? Sabem como funciona? Confira a seguir tudo que sua revenda de TI deve saber sobre o assunto. Boa leitura!


O que é gestão de TI recorrente?

A gestão de TI recorrente é um tipo de gerenciamento que tem como foco principal a visão macro de todos os recursos da empresa, os quais são revisados constantemente para que que falhas e pontos de melhoria possam ser encontrados.

Ela pode ser considerada um grande diferencial para as empresas, visto que elas precisam lidar todos os dias com uma grande quantidade de recursos tecnológicos, os quais precisam de um monitoramento frequente.

Ao contar com uma gestão de TI recorrente, as corporações conseguem gerenciar seus ativos de tecnologias constantemente e, ao mesmo tempo, empregar esforços na busca por inovações tecnológicas. Dessa forma, conseguem obter sempre os melhores resultados no emprego da TI em seus negócios.

 

Serviços de suporte Westcon Americas

 


Vantagens da TI recorrente

Esse tipo de gestão que oferece um constante monitoramento e inovação oferece uma série de benefícios para as empresas. Confira a seguir os principais pontos positivos de se adotar essa gestão:


1. Redução de custos

Ao adotar a gestão recorrente, a empresa consegue ter uma visão ampla de toda a sua estrutura, enxergando mais facilmente possíveis gargalos no ambiente. Isso é possível graças ao constante monitoramento dos processos.

Assim, é possível reduzir falhas no sistema, desperdícios de recursos e os consequentes prejuízos financeiros aos negócios. Além disso, com o reparo de problemas, os sistemas se tornam mais eficientes, aumentando a produtividade da equipe.


2. Implantação e adaptação facilitadas

Ao acompanhar constantemente o andamento dos recursos de TI, é possível determinar o melhor momento para se adquirir novas tecnologias para o empreendimento, assim como escolher as ferramentas ideais para as demandas existentes.

Dessa forma, a gestão de TI recorrente facilita a verificação do andamento das implantações de projetos, melhorando a adaptação da equipe e permitindo entregas mais ágeis.


3. Maior eficiência

A rapidez com que falhas e gargalos são detectados com uma gestão de TI recorrente permite que as correções sejam ágeis, mantendo o bom funcionamento dos recursos de TI. Dessa forma, é possível aprimorar a eficiência do setor.

Além disso, a busca por melhorias contínuas e a implementação de novas soluções tecnológicas também auxiliam no aumento da competência da equipe de TI.


4. Foco no core business

Quando uma empresa implementa o modelo de gerenciamento recorrente de seus recursos tecnológicos, as falhas e problemas serão reduzidos, o que diminui o tempo de retrabalho da equipe.


Dessa forma, os profissionais de TI podem se dedicar a tarefas mais importantes para o core business da empresa.


5. Criação de uma cultura colaborativa

Ao utilizar recursos computacionais, especialmente a Nuvem, no ambiente corporativo, há uma descentralização do trabalho e do acesso a informações. Por meio da gestão de TI recorrente, isso é minimizado, pois todos os procedimentos são registrados e acompanhados. Dessa forma, é possível ter uma maior troca e circulação de informações.

Com isso, a empresa consegue alterar sua cultura e os perfis profissionais. As tecnologias utilizadas, ao possibilitarem o acesso aos dados disponíveis, permitem também o trabalho de forma colaborativa, geridos de forma contínua para o constante monitoramento de resultados.

Percebeu a importância da gestão recorrente de TI para as empresas dos clientes de sua revenda? Mostre a eles a necessidade de adotar o aprimoramento constante de seus processos para otimizar, cada vez mais, os resultados de seus negócios.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.