BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Conheça os 10 melhores empregos em TI da atualidade

Os profissionais de TI nunca foram tão necessários e, hoje, há uma gama gigantesca de oportunidades na área.

 

 

Como quase todos os aspectos da vida se tornam mais interligados com a tecnologia, a área de TI continuará a experimentar um crescimento substancial durante a próxima década.

Com computação em nuvem, aplicativos móveis, grandes quantidades de dados, software de todos os tipos, mídias sociais e todo o mundo de ameaças à segurança da informação, grandes e pequenas organizações dependem cada vez mais de profissionais de TI qualificados e altamente especializados.

Não importa qual seja a posição, trabalhar com tecnologia envolve encontrar soluções criativas que sejam úteis e, também, visualmente atraentes. De acordo com essa demanda crescente, os empregos de TI costumam pagar bem, e muitos vêm com benefícios desejáveis, como opções para trabalhar remotamente e muito espaço para crescimento e promoção.

Por isso, este artigo reúne 10 cargos e empregos na área de TI que estão em alta e serão tendência para os próximos anos para você se atentar às novas demandas profissionais. Veja quais são:

1. Engenheiro de Machine Learning (IA)

A explosão de Inteligência Artificial (IA) e tecnologias de Machine Learning em todas as empresas levou ao aumento da demanda por esses profissionais. Empresas buscam maneiras de otimizar seus negócios e suas práticas, e como automatizar e tornar seu dia a dia um pouco mais fácil, ou um pouco mais produtivo e funcional. Por isso, esse profissional tem lugar garantido nos próximos anos.

2. Arquiteto de dados

Os arquitetos de dados supervisionam o design e a manutenção de dados em vários sistemas de informações. O principal objetivo desses profissionais é garantir que os dados em um sistema ou um banco sejam precisos e acessíveis.

Mais do que apenas administrar um sistema, eles devem empregar conhecimentos e habilidades analíticas para determinar se os dados estão sendo tratados da melhor e mais eficiente forma possível, e quais métodos podem ser implementados para melhorar os sistemas existentes. Para atuar nessa função, é preciso ser bacharel em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou um campo relacionado.

3. Desenvolvedor Python

A ascensão das tecnologias de IA e de Machine Learning levou ao aumento da demanda por desenvolvedores de Python nas empresas. Linguagem de programação que mais cresce, o Python também é relativamente fácil de aprender e tem uma grande comunidade de desenvolvedores.

4. Designer de interface do usuário

Designers de interface de usuário trabalham para garantir que o software funcione de forma suave e lógica para usuários e consumidores. Esses profissionais operam em uma equipe de desenvolvimento de software para projetar, criar e solucionar problemas dos aspectos de interface do usuário do software.

Eles contam com conhecimento técnico, familiaridade com uma variedade de linguagens de programação, pensamento crítico e criatividade para garantir que a experiência do usuário para o software não seja prejudicada por uma interface mal projetada.

5. Desenvolvedor Full Stack e desenvolvedor Java

De acordo com dados de alguns sites de busca de emprego, os desenvolvedores full stack estão entre os mais requisitados pelos empregadores no momento. Algumas companhias precisam contratar desenvolvedores capazes de trabalhar em todos os níveis da pilha de aplicativos.

Os desenvolvedores de Java continuarão em alta demanda em 2019, de acordo com dados da Indeed e da Glassdoor. Apesar do crescimento de linguagens de programação como Python e R, o Java continua a dominar a empresa, principalmente por conta do crescimento da nuvem, que a mantém no topo.

6. Desenvolvedor JavaScript

O JavaScript também permanece popular na empresa e continuará no nos próximos anos. As empresas que têm equipes de desenvolvimento estruturadas entre equipes front-end e back-end estão contratando tecnólogos cujas forças residem no uso de várias bibliotecas e estruturas JavaScript para fornecer interfaces de usuário mais atraentes.

8. Engenheiro de Nuvem

Postagens de emprego que incluem os termos Cloud Computing ou Cloud Engineer subiram 27% desde 2015, de acordo com a Indeed. À medida que as empresas se distanciam de um modelo de infraestrutura no local para uma abordagem em nuvem, ao atualizar ou projetar novos ambientes, a necessidade de contratar tecnólogos com experiência em nuvem aumenta.

9. Scrum Master

As organizações estão cada vez mais se voltando para o Scrum para organizar o desenvolvimento de software, e esse método vai se destacar ainda mais em 2019. Milhares de empresas estão contratando os chamados “mestres do Scrum” para alcançar a excelência na auto-organização e fazer mudanças rapidamente em seus ambientes, tornando-os mais ágeis.

10. Engenheiro de DevOps

À medida que o fluxo de trabalho de DevOps se torna cada vez mais popular, mais organizações estão procurando engenheiros de DevOps, de acordo com a Indeed. O número de postos de trabalho que mencionam o cargo subiu de menos de 1% em 2012 para mais de 24% em 2017.

Como você pode observar, há inúmeras possibilidades para estudantes e também para graduados na área de TI, bastando somente manter um nível de atualização e acompanhamento de mercado para alcançar novos objetivos e conquistas.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Profissões do futuro: cargos que estarão em destaque até 2027

A expectativa é que até um quarto dos empregos mude nos próximos cinco anos. Saiba quais profissões em TI se destacarão! 

3 profissões de TI com potencial de crescimento em 2024

Listamos três profissões para quem deseja se destacar em 2024. Veja quais são elas: 

O que é CISO, quais as funções e como se tornar um?

Quer revender soluções de segurança para um CISOou contratar o profissional certo para esse cargo? Confira o artigo de hoje.