BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como ter sucesso nas vendas de serviços gerenciados de TI?

É fundamental estar preparado para mostrar como esse tipo de serviço é capaz de atender as necessidades específicas do negócio de cada cliente.

Para lidar com as novas exigências do mercado e ser capaz de atender as necessidades dos clientes que estão cada vez mais hiperconectados, as empresas precisam investir em tecnologias e tendências inovadoras.

É necessário contar com uma infraestrutura de TI moderna e processos eficazes para se destacar entre os concorrentes e conseguir atrair clientes. No entanto, lidar com tantas tecnologias e dispositivos conectados não é uma tarefa fácil para organizações que não são do setor de TI.

Por isso a contratação de serviços gerenciados de TI tem se tornado uma opção viável para quem quer inovar sem se preocupar com questões técnicas e específicas. 

Com cada vez mais empresas buscando esse tipo de solução, a venda de serviços gerenciados de TI é uma alternativa eficiente para as revendas que querem aumentar seus lucros. 

Seu canal de TI já trabalha com esse tipo de serviço? Sabe como oferecê-lo aos clientes? Confira a seguir como ter sucesso nas vendas de serviços gerenciados de TI:

O que são serviços gerenciados de TI?

Serviço gerenciado de TI é um modelo de fornecimento de recursos de tecnologia em redes, aplicações e gerenciamento para empresas que não contam com equipes internas de TI.

O prestador desse serviço será responsável por solucionar os problemas na gestão da infraestrutura e sistemas de TI interno da empresa contratante. Assim, sua equipe interna poderá se focar em processos relacionados ao core business do negócio. 

Por meio dos serviços gerenciados de TI, até mesmo pequenas empresas que não possuem altos orçamentos para investir em tecnologia podem contar com uma equipe de profissionais capacitados para prestar serviços de qualidade e garantir a alta performance dos sistemas utilizados.

O prestador dos serviços gerenciados atuará como uma espécie de consultor para as empresas clientes. Ele deve analisar as possíveis tendências que podem ser aplicadas ao empreendimento e, assim, tornar a tecnologia um fator estratégico para os negócios.

Como ter sucesso na venda de serviços gerenciados?

Para atrair clientes para esse tipo de solução, é necessário que mostrar a eles os benefícios que os serviços gerenciados podem trazer para o dia a dia de uma organização. 

Os serviços gerenciados de TI podem ser personalizados, são de alto nível e executado por profissionais especializados e atentos às principais tendências do universo de tecnologia. 

Importante destacar que os serviços podem ser customizados de acordo com as demandas da empresa, adequando-se a negócios de diversos setores. Dessa forma, a equipe de TI pode dedicar seu tempo e foco na resolução de problemas de suporte, melhorando o dia a dia da corporação.

Entenda melhor as vantagens de se utilizar esse tipo de serviço e mostre aos seus clientes a importância de adquiri-los:

Solução rápida de problemas: por meio do monitoramento constante da infraestrutura de TI da empresa,  é possível identificar rapidamente qualquer falha ou gargalo nos sistemas. Desse modo, os problemas do dia a dia são identificados e resolvidos de forma ágil.

Equipe especializada e atualizada: a equipe de serviços gerenciados de TI é altamente treinadas e contam com certificações e especializações na área. Portanto, a organização sempre contará com um time eficiente para gerenciar sua infraestrutura.

Contratos flexíveis: Os serviços gerenciados de TI podem ser contratados de diferentes formas. Eles são totalmente flexíveis e podem ser adaptados às demandas e necessidades do cliente. 

Economia de recursos: graças aos contratos flexíveis é possível fazer maior controle do gasto de recursos, sendo que não há necessidade de contratar aquilo que a empresa não precisa. Além disso, esse tipo de serviço elimina a necessidade de contratar uma equipe de TI interna especializada, gerando mais economia.

Ao mostrar os benefícios que os serviços gerenciados de TI podem fornecer, você demonstra o valor a ser entregue. Ter essa proposição de valor é essencial para os negócios. No entanto, para elaborá-la corretamente é necessário conhecer bem o seu produto e saber quais características são valorizadas pelos clientes. 

Normalmente, os consumidores não entendem exatamente como as ferramentas e soluções funcionam. Portanto usar uma linguagem técnica não irá ajudar no processo. É necessário que você saiba como o serviço gerenciado contribuirá para os negócios do cliente e, assim, mostrar os diferenciais dele para o dia a dia do empreendimento.

Desse modo, você deixará claro que o objetivo central não é apenas fornecer os serviços gerenciados mas explorar as possíveis oportunidades de negócio que eles podem oferecer. Isso permite que seus clientes fiquem focados no crescimento de seus próprios negócios

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

A evolução da televisão está chegando! Conheça a TV 3.0

A TV 3.0 une televisão e internet em um único padrão tecnológico. Aprofunde-se no assunto! 

O que você precisa saber sobre Open Health?

Entenda mais sobre o conceito de Open Health e descubra seus benefícios para a área da saúde. 

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas.