BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como o Wi-Fi está transformando o setor da saúde?

Os benefícios de uma conexão sem fio robusta e confiável têm permitido que empresas desse setor otimizem seus serviços e melhorem os tratamentos dos pacientes.  

 

Como o Wi-Fi está transformando o setor da saúde?

 

 

O setor da saúde tem passado por diversas transformações graças à transformação digital e a adoção de tecnologias wireless. O uso de Wi-FI nos hospitais, clínicas e outras instituições da saúde tem proporcionado grandes vantagens que podem melhorar a experiência do paciente e sua qualidade de vida.

Cada vez mais, esse setor está percebendo a importância de se utilizar soluções eficientes de internet sem fio para manter seus profissionais conectados. A mobilidade proporcionada por esse tipo de rede permite uma otimização da comunicação entre médicos e pacientes. Assim, o atendimento e a prestação de serviço podem ser de melhor qualidade.

Diferente de outros setores que já estão mais avançados, o da saúde ainda enfrenta importantes desafios impostos pela nova era digital. O principal deles é trazer para realidade hospitalar a conexão permanente de todo o ecossistema da saúde.

Para que isso seja possível, é necessário buscar por soluções eficientes e robustas capazes de oferecer uma conexão Wi-Fi inteligente, capaz de atender a todas as necessidades de capacidade e cobertura das estruturas da saúde.

Os aprimoramentos nos tratamentos hospitalares, atendimento a pacientes, execução de exames, entre outros processo no dia a dia desse setor são nitidamente percebidos por aquelas empresas que já passaram a adotar uma conexão wireless em suas estruturas.

Por meio de dispositivos móveis conectados, os médicos e atendentes podem realizar suas tarefas com maior eficiência. Eles podem acessar de forma segura os prontuários eletrônicos dos pacientes, consultar resultados de exames com apenas alguns cliques, além de monitorar pacientes em situações críticas de forma remota e em tempo real.

Todos os benefícios trazidos pelo uso do Wi-Fi no ambiente hospitalar permitem ainda um maior aproveitamento dos recursos disponíveis, redução de gastos e uma maior disposição de leitos para casos de emergência, já que os tratamentos se tornarão mais rápidos e eficazes.

Para se adaptar às novas tecnologias, as empresas do setor da saúde precisam realizar verdadeiras mudanças em suas culturas organizacionais e políticas para serem capazes de adotar os avanços tecnológicos, transformando suas abordagens e tornando-as mais focadas aos cuidados dos pacientes.

 

Confira



Os profissionais de TI desse setor devem estar preparados para incentivar a implementação da tecnologia sem fio, além de serem capazes de mostrar que ela é necessária para que os hospitais consigam seguir uma abordagem mais focada nos cuidados com os pacientes.

As expectativas de a tecnologia estar ligada a um melhor atendimento, com tratamentos mais seguros e eficientes do paciente tem, então, aumentado a demanda por redes sem fio confiáveis. Assim, diversos hospitais já deixaram de encarar a rede Wi-Fi como um gasto desnecessário, passando a vê-la como ativo fundamental para simplificar suas operações, reduzir erros e melhorar a experiência geral de todo o ambiente.

Com a conexão sem fio se popularizando no setor da saúde, há diversas questões a serem discutidas pela TI. As maiores preocupações das empresas são relacionadas ao aumento da capacidade da rede, a ineficiência de resultados da banda larga e sobre os serviços de segurança e compliance.

Por isso, para acompanhar o ritmo acelerado de implementação, as equipes TI devem buscar por soluções robustas e confiáveis, que sejam capazes de atender às crescentes demandas por conexão e oferecer os melhores serviços.

Apenas assim, será possível que o setor da saúde, use esses avanços tecnológicos para aprimorar os fluxos de trabalho, permitindo que os funcionários trabalhem de forma mais efetiva para oferecer melhores cuidados aos pacientes.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.