BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como melhorar resultados com o gerenciamento de aplicações?

Saiba como serviços de gestão de aplicações podem atender as necessidades das empresas e aprimorar processos.

 

Como melhorar resultados com o gerenciamento de aplicações?

 

 

Após a transformação digital e com a alta velocidade das mudanças tecnológicas dos negócios, o ambiente de aplicações corporativas vem se tornando cada vez mais complexo. O gerenciamento eficiente dessas aplicações passou a ser uma tarefa fundamental da equipe de TI, pois é ele que garante a melhor experiência possível para os usuários e o funcionamento de todos os processos da empresa.

Os serviços de gerenciamento de aplicações modernos devem ser capazes de operar fora das funções tradicionais de rotina, ou seja fornecer percepções em tempo real sobre o funcionamento das aplicações, oferecendo uma melhor experiência, sem interrupções, para os usuários.

As abordagens modernas obtém melhores resultados, melhoram o direcionamento de processos, tornam as aplicações mais dinâmicas e aumentam a confiabilidade das informações.

Para implementá-las, a TI deve adotar estratégias bem definidas, tornando possível melhorar a produtividade dos funcionários e gerar mais resultados para os negócios. Seu planejamento deve seguir três pontos:

1.  Análise: primeiramente, é necessário pesquisar para encontrar a solução que ofereça os melhores benefícios e conjunto de ferramentas integrado. Assim, é possível determinar qual oferecerá o melhor modelo para a organização.

2.  Foco nos usuários finais: é possível simplificar o gerenciamento do ambiente e otimizar a utilização da infraestrutura por meio da análise de dados dos usuários para identificar problemas previsíveis e resolvê-los.

3.  Agilidade: deve contar com esta habilidade para dar respostas rapidamente às mudanças e demandas crescentes. Para não estar desalinhada com os negócios, a abordagem deve ser ágil e capaz de fornecer aplicações modernas e novas funcionalidades para impulsionar a produtividade dos usuários e alcançar os objetivos da empresa.

 


Quando bem implementadas, essas soluções trazem muitos benefícios para as corporações. Confira a seguir 4 práticas de gerenciamento de aplicações corporativas que irão otimizar os negócios de seus clientes:

1 - Otimizar o sistema de acordo com as demandas da empresa

Para tornar o sistema mais eficaz e dinâmico, a corporação pode adotar um ciclo de atualizações alinhado com as necessidades dos negócios. A TI pode criar um conjunto de canais de comunicação para melhorar o relacionamento entre colaboradores e, assim, coletar informações sobre problemas e sugestões de melhorias.

2 - Adotar métricas de desempenho

A implementação de indicadores permite que a TI faça uma melhor avaliação do funcionamento dos sistemas em todos os ambientes de trabalho. Dessa forma, será possível analisar regularmente o desempenho de todas as aplicações e identificar o que precisa ser melhorado.

Ao utilizar essas métricas será mais fácil detectar falhas e outros riscos ao sistema com mais precisão, além de tornar as políticas de correção de problemas mais efetivas.

3 - Realizar auditorias de segurança

Na realização de auditoria de softwares são executadas uma série de testes para rastrear bugs, vulnerabilidades e outros fatores que possam influenciar o bom funcionamento das aplicações.

4 - Documentar pontos críticos do sistema

A documentação completa do sistema facilita a determinação das melhores formas de se solucionar problemas com agilidade e sem sobrecarregar o time de TI. Ela pode ser disponibilizada de forma online dentro das aplicações para o fácil acesso dos usuários.

Além disso, deve conter os processos de soluções para os principais problemas, instruções de uso, entre outras dicas para colaboradores lidarem com as falhas rapidamente, além de aprenderem novas formas de otimizar suas ferramentas.

A adoção de ferramentas de gerenciamento de aplicações está crescendo no ambiente corporativo e para que seja possível que as empresas prosperem no atual cenário dinâmico do mercado, é necessário buscar por soluções que contenham uma combinação eficiente entre análise detalhada, abordagem flexível e uma parceria com os fornecedores que tenham um portfólio de aplicações com os melhores custos operacionais.

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.