BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como Machine Learning pode impactar nos negócios de seus clientes?

Ter um software que faz a leitura e organização do banco de dados impacta positivamente a gestão empresarial.

 

Como Machine Learning pode impactar nos negócios de seus clientes?

 

Investir em um sistema de análise de dados é uma forma eficaz de gerenciar os recursos de uma empresa, garantir a qualidade dos produtos e prestar um bom atendimento. Por isso, entender o que é o Machine Learning e os impactos que ele produz na forma de fazer negócios é primordial para uma boa gestão.

O Machine Learning é um sistema da inteligência artificial que faz com que os computadores entrem em modo autoaprendizagem sem estarem programados para isso. Quando os softwares de Machine Learning entram em contato com novos dados, eles conseguem aprender, crescer e desenvolver novas funções. Bem interessante, não é?

Mesmo que não seja um recurso novo, aplicar o Machine Learning tem ganhado atenção e impulso na rotina empresarial há pouco tempo, quando descobriu-se que ele possui a habilidade de aplicar cálculos complexos do Big Data automaticamente e que pode ser bem interativo por conta disso.

A capacidade de categorizar dados rapidamente e de forma confiável traz impactos positivos no gerenciamento de negócios de todo o tipo, além de auxiliarem nas tomadas de decisões nas corporações. Veja quais outras vantagens ele proporciona:


Inovação e olhar no futuro

A tecnologia do Machine Learning consegue captar, processar e selecionar muito mais dados do que o ser humano. Por isso, também é capaz de identificar uma boa oportunidade de negócio em lugares que ninguém teria imaginado. Poderia descobrir alterações em padrões de consumo de um determinado nicho de mercado, por exemplo.

Dessa forma, o Machine Learning apura essas tendências e consegue oferecer soluções para esses problemas e para outros que eram desconhecidos antes da aplicação do software.


Rentabilidade de campanhas

Outro tipo de garimpo que o Machine Learning atua é na preferência do consumidor em relação a campanhas e ações de marketing. Ele capta os conteúdos e elementos visuais de uma campanha de marketing que mais agradam o usuário, além de descobrir quais canais os clientes mais utilizam.

Assim, também é possível avaliar quais promoções atendem cada cliente e quais dão mais resultado. Estar por dentro desses dados ajuda a fazer uma boa gestão do faturamento.

Confira

 

O valor dos dados

Receber dados tem um grande valor para as empresas. Cientistas de dados descobriram que quando eles aplicam os dados recolhidos de forma correta, conseguem diminuir falhas e melhorar o desempenho de qualquer empresa.


A partir disso, surgem grandes soluções em que a tomada de decisão parte primeiro da base de dados, sem precisar do trabalho humano. Afinal, o Machine Learning consegue resolver problemas bem complexos, impossíveis até para o profissional mais qualificado da área.

Otimização de estoque

Falhas no controle de estoque estão com os dias contados após o Machine Learning. Com a ferramenta, é possível planejar o estoque de produtos e controlar o excesso de mercadorias e gastos desnecessários.

Quando há falta de produtos a empresa leva prejuízo, portanto, é fundamental encontrar o equilíbrio. Variações no estoque e fatores sazonais de consumo também podem ser possíveis prever com o Machine Learning.

Processos aperfeiçoados

Os cientistas de dados criam modelos para aperfeiçoar processos, como modelos de precificação, bancos que ajustam seus modelos financeiros, segmentação no setor de marketing, entre outros.

Com esses padrões, fica mais fácil gerenciar uma base de dados. Encaixá-la em moldes pré-estabelecidos faz com que ela siga uma linha de processo que leva a organização, padronização e, por fim, a resultados concretos.

Identificação de falhas

Neste caso, as informações do Data Center podem ser aplicadas para corrigir falhas e “apagar incêndios”. Ou seja, identificar os dados e prever comportamentos com antecipação ajuda a controlar crises, responder a reclamações de clientes, prever e estancar prejuízos, por exemplo.

Ter um software que ajude a ler uma base de dados traz inúmeras vantagens para as empresas e impactam de forma positiva nas tomadas de decisões das pequenas, médias e grandes empresas. Por isso, investir em Machine Learning não é mais um diferencial mas, sim, oportunidade de crescimento.


80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é AI TRiSM? Tudo sobre a inovação!

AI TRiSM (AI Trust, Risk and Security Management) é uma das principais tendências tecnológicas para o futuro. Veja o que você precisa saber sobre ela! 

4 benefícios das ferramentas de AI na cibersegurança

Por que seus clientes deveriam incluir ferramentas de AI em suas estratégias de segurança? Veja aqui! 

4 dúvidas de AI que seus clientes podem ter

Seus clientes querem levar a AI para seus negócios, mas não sabem como fazer isso. Sua revenda pode ajudar!