BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como garantir a segurança dos dados corporativos na Nuvem?

Conte com a parceria entre Commvault e Microsoft para garantir uma proteção facilitada dos dados de seus clientes, independentemente de onde estiverem. 

O ano de 2020 foi atípico para todos os setores que precisaram enfrentar o isolamento social de seus funcionários e clientes, assim como a crise econômica acarretada pela pandemia do coronavírus.

Nesse contexto, foi necessário investir, cada vez mais, em serviços de Cloud Computing e segurança para conseguir manter funcionários trabalhando mesmo a distância e para atender às novas exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, que reforça a necessidade de proteger todos os dados pessoais dos usuários.

Essa nova realidade está fortalecendo o papel da Computação em Nuvem no dia a dia das empresas como uma ferramenta essencial para o sucesso dos negócios. Ela é vista como potencializadora de outras tecnologias e permite que as organizações modernizem seus processos e operações.

Desse modo, a Cloud Computing tornou-se fundamental para a continuidade dos negócios. De acordo com o relatório “2020 State of the Cloud” com base em 750 tomadores de decisão e usuários de serviços em Nuvem, 26% dos entrevistados aumentaram significativamente o uso dessa tecnologia após o coronavírus. Além disso, 61% pretendem migrar mais dados para Cloud ainda esse ano.

No entanto, ainda que o uso da Cloud esteja aumentando, muitas empresas ainda contratam esse serviço de forma desordenada e sem considerar as ferramentas de segurança da informação necessárias.

Para que isso não aconteça com os clientes de sua revenda de TI, é necessário adicionar em seu portfólio as melhores soluções de segurança na Nuvem. Acompanhe o post de hoje e entenda melhor sobre este assunto. Vamos lá?

Cloud Computing e os desafios da segurança da informação

A infraestrutura de TI moderna é composta por inúmeros ambientes complexos, além de uma grande diversidade de sistemas, aplicativos, dados e cargas de trabalho. Portanto, garantir que os serviços estejam sempre disponíveis para os clientes, não é uma tarefa fácil.

Os sistemas críticos devem estar ativos de forma constante e, para isso, exigem uma proteção de dados reforçada e disponibilidade contínua. Caso contrário, a interrupção desses sistemas pode trazer grandes prejuízos para os negócios, tanto financeiros, quanto para a imagem da marca.

É necessário estar preparado para lidar com grandes fluxos de dados gerados a todo o momento, além de ser capaz de oferecer um acesso totalmente disponível para que seus clientes consigam utilizá-lo quando e onde quiserem.

Justamente por isso, a equipe de TI deve conhecer detalhadamente os vetores dos possíveis problemas ou ataques cibernéticos e avaliar constantemente a situação da rede corporativa para que ela esteja sempre ativa.

8847 - [TDS][EXT][SUB] Banners CTA - Blog | TD SYNNEX

Por que uma solução de Backup e Recovery é essencial para a proteção na Nuvem?

Atualmente, as organizações precisam ter certeza de que seus dados estão prontamente disponíveis em todo o ambiente, seja no local, na nuvem, em várias nuvens ou em ambientes híbridos. É necessário garantir disponibilidade e evitar cenários onerosos de perda de dados. Por isso é fundamental contar com uma solução de backup e recovery.

Por meio da solução certa, é possível contar com uma alta proteção dos dados críticos da organização, além de eliminar cenários de perda de informações importantes, silos de dados segregados, SLAs de recuperação ausentes e dimensionamento ineficiente, entre outros contratempos que sobrecarregam as equipes de TI.

Portanto, ao buscar por um fornecedor de solução de backup e recovery, as empresas precisam considerar diversos pontos importantes para garantir a segurança de seus dados em diversos ambientes.

A solução deve fornecer backup completo, recuperação confiável e mobilidade de carga de trabalho em nuvem com custo otimizado, além de garantir a disponibilidade de dados, mesmo em várias nuvens.

Ela ainda deve ser uma solução simplificada de backup e recuperação que permite que as empresas gerenciem todas as suas cargas de trabalho - nuvem, VMs, contêineres, aplicativos, bancos de dados e endpoints - a partir de uma única plataforma.

Desse modo, sua revenda de TI deve incluir soluções de backup e recovery eficientes em seu portfólio. Elas devem contar com diversos benefícios, tais como:

  • Criptografia integrada de ponta a ponta;
  • Detecção automática para proteção proativa de conjuntos de dados recém-adicionados;
  • Interface de usuário intuitiva baseada na web;
  • Automação orientada por políticas, monitoramento e relatórios; sem necessidade de scripts complicados;
  • Otimizado para nuvem para escalabilidade, mobilidade, disponibilidade e liberdade do fornecedor;
  • Cobertura de backup de dados para sistemas de arquivos, aplicativos, bancos de dados, VMs, contêineres, SaaS nativos da nuvem e endpoint;
  • Dados desduplicados para transmissão de dados mais eficiente, entre outros.

Para auxiliar a sua revenda de TI a incluir a solução ideal e otimizar a proteção de seus clientes, a SYNNEX promove todo o suporte necessário e ferramentas diversas para que nossos parceiros possam expandir seus negócios. E é por isso que contamos com as soluções de Microsoft e Commvault.

A parceria entre Microsoft e Commvault une tecnologias de ponta para proporcionar uma jornada de migração à Nuvem protegida, simplificada e otimizada. Portanto sua revenda de TI pode contar com soluções eficazes para garantir a segurança de seus clientes e auxiliá-los nessa jornada rumo à Era da Nuvem Híbrida.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Como maximizar os benefícios da nuvem?

As empresas devem criar um plano estratégico para maximizar os benefícios da nuvem em seus negócios. 

Cloud Computing: 5 dicas para um controle eficiente de gastos

Descubra como seus clientes podem otimizar os custos em cloud computing com cinco estratégias! 

Como definir uma estratégia robusta de nuvem híbrida?

Descubra como criar uma estratégia de Nuvem Híbrida mais eficiente para impulsionar os negócios.