BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como escolher uma solução de segurança de endpoint?

A primeira etapa na escolha da melhor solução de segurança de endpoint é entender o que sua empresa precisa.

 

Proteger seus endpoints de ameaças cibernéticas é um aspecto crítico da segurança da rede da sua organização. Embora as soluções de segurança de perímetro de rede protejam os limites entre a rede interna e a rede do provedor de serviços, ainda existe o risco de malware se infiltrar na rede interna por pontos de extremidade (os endpoints).

Com o custo médio de um ataque de endpoint bem-sucedido aumentando de US $ 5,1 milhões em 2017 para mais de US $ 7 milhões por empresa em 2018, mais e mais empresas estão percebendo a importância de uma abordagem de segurança cibernética em várias camadas, com a proteção de endpoints como parte integrante.

No atual cenário de segurança cibernética, é essencial que as empresas implementem uma abordagem em camadas para a segurança de terminais. Eles devem avaliar suas vulnerabilidades e projetar uma solução que aproveite soluções de segurança eficazes para eliminar as vulnerabilidades.

A primeira etapa na escolha da melhor solução de segurança de endpoint é entender o que sua empresa precisa. Veja algumas soluções para escolher a melhor:

Recursos de prevenção de ataques cibernéticos

A primeira linha de defesa é a prevenção. Você deseja evitar ataques cibernéticos e bloquear malware no ponto de entrada em tempo real. Então, você precisa de algo que inclua inteligência global contra ameaças que detecte as ameaças mais recentes, análise estática e dinâmica de ameaças suspeitas e detecção AV baseada em assinatura.

Não se esqueça da proteção proativa que identifica e corrige vulnerabilidades, analisa e interrompe executáveis ​​suspeitos de baixa prevalência antes que eles se tornem problemas reais.

Monitoramento e gravação contínuos

Infelizmente, você não pode impedir 100% de ransomware e ataques cibernéticos, e existe a possibilidade de que malware ainda possa entrar. É preciso monitorar continuamente de todos os arquivos em seus endpoints, independentemente da disposição.

O sistema de segurança cibernética deve ser capaz de detectar comportamentos maliciosos, registrar o histórico de atividades de arquivos, para que você possa estabelecer um compromisso do início ao fim. Um bom sistema de cibersegurança também deve dar visibilidade de onde veio o malware, de onde ele foi e o que está fazendo.

Capacidade e escalabilidade

Quanto maior a organização, maior o número de endpoints, tornando a capacidade um fator importante a considerar. Para grandes organizações, a solução deve poder lidar com um grande número de usuários desde o início.

A escalabilidade deve ser outra consideração importante para as empresas que esperam um crescimento rápido - sejam grandes, estabelecidas, startups ou pequenas e médias empresas.

Tipos específicos de soluções por setor

Os requisitos regulamentares podem influenciar a escolha de uma organização de soluções de segurança de endpoints. Por exemplo, os setores militar e governamental têm requisitos e políticas de segurança muito rigorosos aos quais as empresas devem aderir.

Outros setores, como saúde, finanças e tecnologia (especialmente empresas que desenvolvem soluções de pagamento), têm regulamentações muito específicas quando se trata de proteger dados.

Para cumprir os requisitos regulatórios de segurança de seus respectivos setores, as empresas podem precisar de tipos específicos de soluções de segurança para endpoints. As indústrias que são atraentes para os hackers podem optar por implementar uma proteção de segurança mais forte, que ultrapasse os requisitos regulamentares mínimos.

Detecção rápida de violação de dados

A média da indústria para detectar uma violação de dados é de 100 dias. Imagine detectá-los em questão de horas, até minutos. É por isso que é importante ter uma ferramenta de cibersegurança que esteja continuamente assistindo e correlacionando dados, atividades de arquivos e comunicações em todos os endpoints.

Uma ferramenta que usa as indicações mais atualizadas de comprometimento e os indicadores mais comportamentais e prioriza alertas de ameaças. Assim, estará sempre resolvendo primeiro as ameaças de segurança cibernética mais difundidas.

Resposta simples e automatizada

A resposta deve ser abrangente e rápida. A ferramenta de cibersegurança que você escolher deve ajudá-lo a acelerar as investigações e reduzir a complexidade do gerenciamento, pesquisando com facilidade em todos os terminais por indicações de artefatos de comprometimento ou malware. Ele deve ser capaz de conectar facilmente os pontos em um comprometimento de malware, do início ao fim, entre terminais e redes.

Controle de aplicação

Essas soluções controlam o que um aplicativo pode ou não fazer. Usando suas funções de lista branca, lista negra e lista cinza, as ferramentas de controle de aplicativos protegem os endpoints. Eles restringem ou impedem a execução de aplicativos não autorizados e comprometidos de maneira a colocar em risco os dados de sua rede ou empresa.

No entanto, as soluções de controle de aplicativos não têm controle sobre os plugins do navegador e o código executável do navegador. Além disso, eles não podem ajudar nos casos em que hackers exploram vulnerabilidades em um aplicativo na lista de permissões

Defesa integrada contra ameaças

Você precisa de um sistema integrado de tecnologias de segurança que possa trabalhar em conjunto para fechar brechas de segurança e detectar ameaças mais rapidamente em todo o seu ecossistema de segurança.

Uma tecnologia baseada em Nuvem que fornece proteção em qualquer lugar, do terminal à rede, email e web. E, finalmente, as informações sobre ameaças e os dados do evento são compartilhados e correlacionados em todas as ferramentas de segurança e comunicados à equipe de segurança em formatos comuns.



80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!