BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Cibersegurança no universo empresarial

Pesquisa da Tech Pro Research apresenta um panorama da segurança digital nas empresas após a inserção do IoT e do mobile.

 

 

 

A cibersegurança é tema de grande preocupação para a maioria das corporações, que temem sequestro de dados, desastres e tempo de inatividade por serem grandes responsáveis por prejuízos aos negócios e que podem, muitas vezes, eliminar a capacidade de sobrevivência no mercado.


Buscando compreender a forma como a segurança digital impacta as empresas e como são entendidos os riscos associados aos dispositivos conectados à IoT e móveis, a Tech Pro Research realizou uma pesquisa com profissionais da área de TI sobre a proteção cibernética de seus locais de trabalho.

Segundo Scott Matteson, da Tech Pro Research, autor da pesquisa, "sem uma política estabelecida assinada e acordada pelos líderes da empresa, a cibersegurança efetiva continuará sendo um sonho". Matteson ainda afirma que "as políticas determinam o que os usuários e os administradores podem e não podem fazer nos sistemas da empresa, quais controles devem ser implementados para proteger o negócio e quais medidas devem ser seguidas em caso de risco ou violação de segurança".

Veja, aqui, alguns dados da pesquisa:

 

Infográfico Cibersegurança no Universo Empresarial.png

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil! 

Ciberataques: quais as diferenças entre Phishing e Spear Phishing?

Descubra as principais diferenças entre essas duas ciberameaças. 

Segurança de dados: como manter os dados protegidos em 2024?

Em 2024, a segurança de dados torna-se mais crucial do que nunca! Veja como manter as informações protegidas contra ameaças cibernéticas.