BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

As 6 principais tecnologias emergentes que estão dominando 2019

Tecnologias que mudam o mundo e estão prontas para apoiar sua revenda e a sua carreira em TI para novos projetos.

A tecnologia está evoluindo a um ritmo tão rápido que as previsões anuais de tendências podem parecer desatualizadas antes mesmo de serem publicadas. À medida que a tecnologia avança, ela permite mudanças e progressos ainda mais rápidos, causando a aceleração de alterações. Isso faz com que todos se sintam um pouco perdidos frente aos novos cenários e às tecnologias emergentes.

Leia também:

Carreiras baseadas em tecnologia não mudam na mesma velocidade, mas elas evoluem, e o profissional de TI experiente reconhece que seu papel não permanecerá o mesmo. O profissional de TI do século 21 estará constantemente aprendendo por necessidade, não especificamente por desejo.

Isso significa ficar atualizado com as tendências tecnológicas e manter os olhos no futuro, saber quais habilidades você precisa conhecer e que tipos de trabalho deseja qualificar.

6 tendências tecnológicas emergentes que você deve ficar atento ainda em 2019:

1. Bioplásticos para uma economia circular

Menos de 15% do plástico do mundo é reciclado, com o restante incinerado, abandonado ou enviado para aterro. O plástico biodegradável oferece uma solução, mas não possui a força dos materiais convencionais.

Uma ideia inovadora promove a economia circular usando celulose ou lignina a partir de resíduos vegetais, o que aumenta a força do material sem usar culturas que poderiam ser usadas para alimentos.

2. Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial, ou IA, já recebeu muita agitação nos últimos anos, mas continua sendo uma tendência a ser observada porque seus efeitos sobre como vivemos, trabalhamos e tocamos estão apenas nos estágios iniciais.

Além disso, outras ramificações da IA ​​foram desenvolvidas, incluindo o Aprendizado de Máquina (Machine Learning). Inteligência Artificial refere-se a sistemas de computadores construídos para imitar a inteligência humana e executar tarefas como reconhecimento de imagens, fala ou padrões e tomada de decisão.

A IA pode realizar essas tarefas mais rapidamente e com mais precisão que os humanos. Ela existe desde 1956 e já é amplamente usada em aplicativos de navegação, serviços de streaming, assistentes pessoais de smartphone, aplicativos de compartilhamento de viagens, assistentes pessoais domésticos e dispositivos domésticos inteligentes.

Além do uso do consumidor, a IA é usada para programar trens, avaliar riscos de negócios, prever a manutenção e melhorar a eficiência energética, entre muitas outras tarefas que poupam dinheiro.

Especialistas dizem que a automação vai eliminar mais 73 milhões de empregos até 2030. No entanto, a automação está criando empregos e eliminando-os, especialmente no campo da Inteligência Artificial: os especialistas prevêem que os empregos na IA chegarão a 23 milhões até 2020.

3. Robôs sociais

Por conta da disseminação da Inteligência Artificial, os robôs de hoje podem reconhecer vozes, rostos e emoções, interpretar padrões e gestos de fala e até mesmo fazer contato visual.

Os amigos e assistentes do dróide estão se tornando parte da vida cotidiana, e estão sendo usados ​​cada vez mais para cuidar dos idosos, educar as crianças e realizar todos os tipos de tarefas entre elas.

Acelere a modernização da sua empresa!

4. Machine Learning

Aprendizado de Máquina (Machine Learning) é um subconjunto da IA. Com Machine Learning, os computadores são programados para aprender a fazer algo que não estão programados para fazer: eles literalmente aprendem descobrindo padrões e insights a partir de dados. Em geral, temos dois tipos de aprendizado, supervisionados e não supervisionados.

O Machine Learning está sendo implantado rapidamente em todos os tipos de indústrias, criando uma enorme demanda por profissionais qualificados. O mercado de Machine Learning deve crescer para US $ 8,81 bilhões até 2022.

Os aplicativos de ML são usados ​​para análise de dados, mineração de dados e reconhecimento de padrões. No lado do consumidor, o Machine Learning potencializa os resultados da pesquisa na Web, os anúncios em tempo real e a detecção de invasões na rede, para citar apenas algumas das muitas tarefas que ele pode realizar.

Os trabalhos de ML estão entre os principais empregos emergentes no LinkedIn, com quase 2.000 listas de vagas publicadas. E esses empregos pagam bem: em 2017, o salário médio de um engenheiro de Machine Learning nos Estados Unidos era de US$ 106.225 anuais. Os trabalhos de Machine Learning incluem engenheiros, desenvolvedores, pesquisadores e cientistas de dados.

5. Fertilizantes mais inteligentes

Melhorias recentes em fertilizantes concentraram-se em sua capacidade de liberar lentamente nutrientes quando necessário. No entanto, eles ainda contêm amônia, uréia e potássio que danificam o meio ambiente.

Novos fertilizantes usam fontes de nitrogênio mais ecologicamente corretas e microorganismos que melhoram a absorção pelas plantas.

6. Telepresença colaborativa

As experiências virtuais chegam cada vez mais próximas do real. Imagine uma videoconferência em que você não apenas sente que está na mesma sala que os outros participantes, mas também pode sentir o toque um do outro.

Trata-se de uma mistura de Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (AR), redes 5G e sensores avançados que propiciam que pessoas de negócios em diferentes locais possam trocar fisicamente apertos de mão. Além disso, médicos podem trabalhar remotamente com pacientes como se estivessem na mesma sala.

Essas são apenas algumas tendências. Fique sempre de olho nas inovações tecnológicas que podem estar em seu início, mas brevemente também fará parte do nosso cotidiano.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas. 

Atendimento ao cliente: tendências para otimizar a experiência do usuário em 2024

Veja como as empresas líderes utilizarão tecnologias como a Inteligência Artificial (AI) para otimizar o atendimento ao cliente em 2024. 

O que é Gêmeo Digital da Cadeia de Suprimentos (DSCT)?

Com os Gêmeos Digitais daCadeia de Suprimentos (DSCT) seus clientes podem alcançar melhores resultados de negócios. Saiba mais detalhes: