BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

6 vantagens para implantar soluções VDIS e aplicativos no mesmo espaço virtual

Descubra como as corporações podem ganhar diversos benefícios por manter desktops e aplicativos no mesmo ambiente.

6 vantagens para implantar soluções VDIs e aplicativos no mesmo espaço virtual

 

 

A virtualização de desktops proporcionou ao departamento de TI diversos benefícios, como o gerenciamento mais eficiente, maior segurança, mobilidade e redução de gastos. Os VDIs (Virtual Desktop Infrastructures) são serviços que hospedam o desktop virtual e ficam responsáveis por gerenciar as máquinas, os usuários que possuem acesso a elas, as aplicações e outros processos.

Fornecedores de serviços virtuais oferecem algumas soluções de aplicativos e desktops virtuais que conseguem atender às necessidades dos clientes de forma completa em uma mesma plataforma. Assim, os funcionários conseguem ter mais liberdade para trabalhar dentro e fora do ambiente corporativo e realizar trabalhos colaborativos, gerando menos gastos de TI.

As soluções de desktop promovem a redução de gastos, pois não é necessário grandes investimentos com máquinas novas. É possível aumentar a performance de todos os usuários sem precisar investir em cada uma das máquinas, mas apenas nos servidores. Além de padronizar os softwares e acessos disponíveis, facilitando o suporte, a interação dos usuários e a disponibilização de novas aplicações.

Os VDIs proporcionam, ainda, mobilidade aos usuários, ou seja, quando acessarem as aplicações de outros lugares, não terão problemas com indisponibilidade se usarem plataformas diferentes. No ambiente de desktops virtuais, é possível distribuir os aplicativos de forma rápida e com garantia de compatibilidade, apenas instalando-os e replicando-os para todas as máquinas virtuais.

Veja outros benefícios de se adotar soluções de VDI e aplicativos no mesmo espaço virtual:


1 - Plataforma única
Soluções de VDI transformam desktops estáticos em espaços de trabalho seguros e virtuais, permitindo o aprovisionamento das máquinas e aplicativos em uma única plataforma para que o gerenciamento e a atribuição de direitos aos usuários finais sejam facilitados.

2 - Facilidade para o usuário final
A experiência dos usuários finais torna-se otimizada, pois o espaço de trabalho é adaptado e unificado, com desktops, aplicativos e serviços no mesmo lugar.

3 - Conformidade simplificada
Fortalece o controle, o fornecimento e a proteção dos recursos de processamento do usuário final com políticas adaptadas ao ambiente por meio de gerenciamento e automação.

4 - Segurança de dados
Proteção de modo simples e dinâmico da infraestrutura do Data Center e das cargas de trabalho.

5 - Gerenciamento de desktops e aplicativos
A arquitetura moderna oferece desktops de forma rápida, reduz o armazenamento e despesas operacionais com desktops independentes e garante facilidade na instalação de aplicativos.

6 - Aumento do ROI (Retorno sobre investimento)
É possível realocar recursos de forma dinâmica. Reduz gastos com operações diárias com uma única plataforma que permite estender a virtualização do data center para os dispositivos.

Ainda que os gastos iniciais possam ser parecidos com os de manter um ambiente de desktop tradicional, o uso de soluções que permitem desktops virtuais e aplicativos no mesmo ambiente aumenta gradativamente a economia com o departamento de TI, reduzindo gastos com manutenção e gerenciamento.

Além disso, potencializa os benefícios dos usuários finais que a virtualização fornece, trazendo mobilidade, facilidade de recuperação de desastres e alta segurança, que são grandes opções para otimizar a rotina empresarial.

 

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Drex: tudo sobre a moeda digital brasileira

Entenda o que é o Drex, a moeda digital criada pelo Banco Central do Brasil 

5G: vantagens e oportunidades para os negócios

Os clientes da sua revenda precisam compreender as oportunidades que podem surgir com o uso do 5G! 

O que são gêmeos digitais? Conheça essa tendência

Os gêmeos digitais podem transformar qualquer negócio. Descubra como isso é possível!