BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 principais investimentos em TI para fazer este ano

É um bom momento para buscar onde investir e apostar nas tendências.

 

À medida que as tecnologias disruptivas e seu impacto nas organizações e nos mercados avançam, é preciso estar atento às mudanças e tendências que estão modelando a transformação digital.

A tecnologia reina suprema e direciona praticamente todas as ações dentro de uma corporação. É um ótimo momento não apenas para os consumidores e empresas que buscam aproveitar ao máximo os mais recentes avanços, mas também para os investidores, que podem ganhar muito dinheiro com tecnologia inovadora. Pequenas empresas e startups estão em alta, e seja por conta própria ou por meio do uso de empresas de capital de risco, os investidores podem lucrar muito com seu sucesso.

Neste artigo, vamos abordar algumas das tendências de investimento em tecnologia que estão acontecendo agora e que vão aumentar os lucros das empresas ao longo do próximo ano.

1.Blockchain

Para simplificar, Blockchain é um livro digital que faz um registro público e cronológico de transações de criptomoeda. Agora, a comunidade de tecnologia está olhando além do bitcoin para outras maneiras de aproveitar ao máximo essa tecnologia.

Ele é usado para registrar transações financeiras, mas não é necessário um intermediário para concluí-las. Isso significa que pode ser a tecnologia que desempenha o papel dos intermediários financeiros que a era digital parece ter deixado para trás, como os corretores.

Embora sua variedade de usos e medidas para o sucesso ainda estejam sendo exploradas, seu potencial para fazer mudanças significativas fez dela uma das mais fortes tendências de investimento em TI para dar atenção em 2019.

2.Mídia social

O objetivo inicial e o conceito-base das mídias sociais era ser uma plataforma digital para se conectar com pessoas de todo o mundo. Mas como percebemos, esse conceito evoluiu para uma ferramenta de marketing valiosa e poderosa para as empresas.

A publicidade nas redes sociais continua a fazer maravilhas para as empresas, gerando receita massiva, ampla divulgação e bons engajamentos.

É necessário considerar quantas pessoas usam as redes sociais diariamente, geralmente como destino para notícias e atualizações de mídia - tanto que estima-se que a receita de anúncios ultrapasse a dos jornais até 2020.

3.Tecnologia móvel

No ano passado, o celular ultrapassou a área de trabalho para se tornar o método mais popular de acessar a Internet pela primeira vez. Para alguns, isso pode ter sido uma surpresa, mas quando você considera o quanto a tecnologia móvel evoluiu, foi apenas uma questão de tempo.

A popularidade generalizada dos dispositivos móveis não mostra sinais de desaceleração, com estimativas de que 70% da população mundial terá um smartphone até 2020. Esse setor tem sido observado de perto por oportunidades de investimento. As empresas de capital de risco foram rápidas para perceber o potencial das startups móveis, com bilhões já investidos.

4.Impressão 3D

Essa tecnologia possibilita produzir e personalizar protótipos de forma muito mais rápida e barata do que os métodos convencionais, o que significa que os produtos podem chegar ao consumidor mais cedo e custar menos.

Seu progresso na produção de componentes médicos tem sido especialmente impressionante. Por exemplo, peças protéticas de baixo custo são um enorme benefício para aqueles que não tinham chance de oferecer próteses convencionais. A personalização também permite que cada componente seja exclusivo e atenda às necessidades do usuário.

5.Drones comerciais

Os drones fizeram uma transição rápida e impressionante de um novo dispositivo para uma ferramenta comercial nos últimos anos. A Amazon, por exemplo, está na vanguarda dessa tecnologia de próxima geração, com a introdução do serviço de entregas.

Embora grande parte da atenção e apelo do uso de drones comerciais tenha sido na indústria da mídia - com câmeras sendo usadas em filmes e televisão há vários anos - eles estão provando ser um ativo útil na construção, agricultura e segurança também.

Essa tecnologia ainda está em sua infância comercial, especialmente porque o aspecto de entrega de seu crescimento ainda está para decolar, mas seu futuro é muito promissor para a indústria.
 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

A evolução da televisão está chegando! Conheça a TV 3.0

A TV 3.0 une televisão e internet em um único padrão tecnológico. Aprofunde-se no assunto! 

O que você precisa saber sobre Open Health?

Entenda mais sobre o conceito de Open Health e descubra seus benefícios para a área da saúde. 

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas.