BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 previsões estratégicas para a TI em 2020

Novas tecnologias surgem todos os anos. É fundamental que as empresas se mantenham sempre atualizadas para conseguir acompanhar essas inovações.

 

Ao longo dos últimos anos a tecnologia passou por constantes transformações, impactando diretamente a forma como vivemos e também o modelo de negócio das empresas. A popularização dos dispositivos móveis e tendências como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Internet das Coisas tornou a sociedade hiperconectada, aproximando o mundo offline com o digital.

Essa nova realidade tem exigido que as organizações se adaptem a Transformação Digital para serem capazes de atender às novas demandas da sociedade e disponibilizar uma experiência totalmente personalizada e omnichannel.

Em 2020, as mudanças continuarão acontecendo e, para não ficar para trás no mercado competitivo atual, as corporações precisam acompanhar as previsões estratégicas de TI e se atualizar constantemente.

Para ajudar seu canal de TI e clientes nessa missão, preparamos este conteúdo com as principais previsões estratégicas de TI em 2020, que são:

1. Cloud Data Management
2. Anúncios inteligentes
3. Bring Your Own Encryption
4. Adoção de contêineres
5. Criptomoedas

Acompanhe!

As previsões estratégicas para TI em 2020

De acordo com o Gartner, algumas tendências continuarão sendo reforçadas no próximo ano, como a preferência das organizações (85%) pela adoção da Hybrid Cloud ou Nuvem múltipla para os seus negócios. Além disso, temas como segurança cibernética e privacidade de dados continuarão em alta e será essencial contar com estratégias de recuperação.

Confira a seguir as principais previsões estratégicas de TI para 2020:

 

1. Cloud Data Management

Com cada vez mais dados na Nuvem, as empresas precisarão buscar por ferramentas capazes de garantir a disponibilidade e segurança de suas informações. Portanto, ferramentas de gerenciamento de dados na Nuvem estarão em alta.

De acordo com relatório da Veeam de 2019, as organizações se comprometeram a investir uma média de US$ 41 milhões na implantação das tecnologias de Cloud Data Management.

Investir nesse tipo de solução será fundamental para atender às mudanças nas expectativas dos clientes e oferecer a mobilidade necessária para seus funcionários acessarem os dados corporativos e desenvolverem suas tarefas.

 

2. Anúncios inteligentes

A Inteligência Artificial será responsável por influenciar ainda mais as tomadas de decisões corporativas, principalmente em suas estratégias de marketing. A partir disso, os anúncios onlines passarão a ser mais direcionados e personalizados ao público.

Até 2024. a identificação de emoções pela AI permitirá a criação de anúncios inteligentes. Essa tecnologia irá identificar e interpretar ambientes físicos e reconhecer emoções, impactando o futuro do marketing.

 

3. Bring Your Own Encryption

Baseada na prática BYOD, novas políticas móveis serão desenvolvidas nas organizações. A “Traga Sua Própria Criptografia” (BYOE) será realidade nos próximos anos devido aos avanços das tecnologias vestíveis.

Esse conceito consiste em os próprios colaboradores trazerem seus dispositivos vestíveis para o trabalho, os quais estão impulsionando a produtividade e segurança no local do trabalho.

4. Adoção de contêineres

Para 2020 veremos a adoção de contêineres se popularizar ainda mais. Ela permitirá o aumento da produção de softwares por meio de recursos mais robustos de DevOps e ao Kubernetes, que consolidará seu status como uma plataforma de orquestração de contêineres.

Essa tecnologia passará a ser fundamental para que as organizações consigam maior velocidade e facilidade no desenvolvimento e implantação de seus serviços. Com a Multicloud cada vez mais sendo utilizada pelas empresas, será necessário garantir que os dados sejam portáteis em várias Nuvens, portanto os contêineres serão parte fundamental das estratégias de TI.

5. Criptomoedas

Outra previsão que se destaca é a popularização das criptomoedas. Até 2025, 50% das pessoas não terão contas bancárias, mas utilizarão contas de criptomoeda em seus smartphones.

Segundo o Gartner, os principais mercados e plataformas, como Uber, eBay, PayPal, entre outras empresas digitais, suportarão pagamentos com criptomoeda. Serão mais de 750 milhões de clientes.

A TI continuará se transformando e diversas inovações irão surgir todos os anos, cabe às empresas acompanharem essas evoluções e adaptarem seus modelos de negócios para se manter no mercado.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!