BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 motivos para usar soluções end-to-end

Ao manter seus sistemas e aplicações integrados, as empresas podem contar com maior eficiência em suas operações e ter menores gastos, entre outros benefícios. Veja 5 motivos para usar soluções end-to-end!

A tecnologia está cada dia mais presente no ambiente corporativo, transformando todos os setores dependentes de soluções tecnológicas para desempenhar a maioria de suas funções. A mobilidade e flexibilidade proporcionadas têm permitido que as empresas se tornem mais competitivas e conquistem melhores resultados no mercado atual.

Dessa forma, aquelas organizações que possuem as ferramentas corretas em mãos e uma boa infraestrutura de TI são capazes de otimizar seus processos e aumentar a produtividade de suas equipes. Assim, elas conseguem melhorar sua comunicação, o relacionamento com os clientes e a segurança e disponibilidade das informações.

A seguir, você visualizará os 5 motivos principais para começar a usar as soluções end-to-end:

  1. Melhor eficiência operacional
  2. Redução de custos
  3. Agilidade na resolução de problemas
  4. Melhor adaptação da equipe
  5. Maior visibilidade de toda a empresa

Continue acompanhando o conteúdo para conferir!

Ao passo que diversas soluções tecnológicas passaram a ser vitais para o dia a dia dos negócios, problemas em seu funcionamento podem impactar diretamente o desempenho da empresa.

Um dos principais problemas enfrentados pela maioria das empresas é a utilização de soluções de diferentes fornecedores que não conversam entre si. Isso pode acarretar em atrasos nas operações e até causar períodos de indisponibilidade.

A integração de todas as soluções tornou-se então, fundamental para as empresas. No entanto, é necessário buscar por parcerias com os fornecedores corretos, além de realizar um planejamento eficiente.

Para solucionar as questões de falta de integração, as empresas passaram a buscar por soluções end-to-end, ou de ponta a ponta, como são conhecidas em português. Elas consistem em modelos de soluções fornecidos por um único fornecedor que proverá todo o sistema, componentes e recursos de softwares para atender as necessidades das empresas, sem que haja a necessidade de outro fornecedor estar envolvido.

As soluções end-to-end estão se tornado populares entre as empresas por causa da facilidade que podem proporcionar. Por meio delas, as organizações podem contar com um único provedor de serviço, que será responsável por todo o gerenciamento, suporte, instalação, implementação e manutenção contínua de todo o sistema.

Há uma série de razões para adotar soluções end-to-end em seus negócios. Confira a seguir:

Quais são os principais motivos para apostar nas soluções end-to-end:

1. Melhor eficiência operacional

Uma das principais vantagens para as empresas ao utilizarem soluções end-to-end é o aumento da produtividade interna e eficiência nas operações. Isso é possível, graças ao sistema totalmente integrado, o que permite a redução de tarefas manuais. Assim, a precisão e eficiência dos processos aumentam, tornando-os automáticos e mais simplificados.

Portanto, ao utilizar esse tipo de solução, sua empresa pode otimizar seus resultados, simplificando o fluxo de trabalho ao gerenciar tudo de uma plataforma única, desde a aquisição de pedidos, até a distribuição de produtos.

2. Redução de custos

Ao trabalhar com uma plataforma de ponta a ponta, a empresa consegue ter uma maior economia nos gastos, pois ao invés de precisar pagar por diversos sistemas de software, pacotes de suporte e licenças, a organização pode comprar um lote completo de serviços de um único provedor.

Além disso, é possível reduzir também os custos operacionais. Ao unificar seus serviços em uma única plataforma, as empresas garantem uma maior precisão e compartilhamento de dados entre os departamentos, o que acarreta em menores erros e desperdício de recursos.

3. Agilidade na resolução de problemas

O tempo de resposta a incidentes deve ser o menor possível para que os prejuízos sejam os menores possíveis. Quando uma organização trabalha com vários sistemas que não se conectam, muitas vezes torna-se difícil determinar a causa das falhas ocorridas.

Agora, ao utilizar uma solução de ponta a ponta, a equipe de TI terá maior facilidade de detectar falhas, ao gerenciar um único sistema e contar com um mesmo fornecedor para prestar os serviços de manutenção.

Acelere a modernização da sua empresa!

4. Melhor adaptação da equipe

O período gasto com treinamento e adaptação das equipes às novas soluções passa a ser reduzido, já que todas as aplicações serão integradas e seguirão o mesmo padrão. Assim, as equipes poderão gerenciar suas operações diárias a partir de uma única plataforma.

Isso também reduz a necessidade de diversos treinamentos e problemas de adaptação com funcionários novos. Assim, em pouco tempo, os funcionários conseguem começar a utilizar os recursos fornecidos pelas soluções end-to-end a favor de suas operações, fazendo que seus benefícios sejam sentidos mais rapidamente pela empresa.

5. Maior visibilidade de toda a empresa

Por último, podemos destacar a visibilidade operacional completa proporcionada pelas soluções de ponta a ponta, que não é alcançável com com vários sistemas desintegrados.

Como o fluxo de dados compartilhado entre os departamentos da empresa passa a ser unificado, a empresa consegue obter informações mais assertivas sobre o desempenho de toda a organização e detectar aquelas áreas que exigem atenção.

Dessa forma, é possível utilizar esses insights para transformar as estratégias de vendas e impulsionar o desempenho das equipes, aumentando a produtividade e, consequentemente, a lucratividade dos negócios.

Além de ter uma visão ampla sobre seus sistemas internos, a corporação ainda pode contar com o auxílio total de seu fornecedor. Por trabalhar com apenas um parceiro que possui um maior conhecimento sobre seus negócios, as empresas podem receber um apoio mais direcionado, que levará em conta as transformações de suas necessidades e o crescimento de seu negócio.

Conclusão:

Ao investir em soluções end-to-end, a sua empresa poderá gerenciar todas as operações diárias de sua equipe, com maior eficiência e redução de custos. Basta encontrar o fornecedor certo, capaz de dar o suporte ideal para seus negócios.

Para escolher uma solução end-to-end eficiente para sua empresa, é necessário pesquisar por fornecedores capazes de oferecer aplicações empresariais de alta qualidade, confiáveis e que sejam totalmente alinhadas às necessidades de seu negócio.

Dessa forma, é possível alcançar um gerenciamento eficaz dos negócios e manter os padrões da empresa mais elevados, aumentando a qualidade dos produtos e das entregas de seus serviços.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

A evolução da televisão está chegando! Conheça a TV 3.0

A TV 3.0 une televisão e internet em um único padrão tecnológico. Aprofunde-se no assunto! 

O que você precisa saber sobre Open Health?

Entenda mais sobre o conceito de Open Health e descubra seus benefícios para a área da saúde. 

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas.