BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 maneiras de desbloquear uma estratégia de mobilidade empresarial

Os dispositivos desbloqueados para comunicação móvel vêm se estabelecendo como um importante meio para aumentar a produtividade numa empresa.

 

 

A forma de trabalhar nas organizações empresariais atualmente está mudando à medida que novas tecnologias vão surgindo, algo plenamente aceitável nesse mundo moderno.
E, uma das questões que mais pode ser impactada é a mobilidade empresarial de certos profissionais dentro de uma companhia.
Pense, por exemplo, naqueles enfermeiros que precisam passar alguma informação importante para os seus colegas enquanto mudam de turno. Ou até mesmo nos policiais que substituem o obsoleto caderno de papel por dispositivos digitais mais seguros e eficientes.
É justamente assim que funciona o conceito de uma boa mobilidade profissional com o auxílio de novas tecnologias.

O papel das operadoras virtuais na mobilidade empresarial

Nesse processo de mobilidade empresarial, no qual os profissionais passam a depender de tecnologia de ponta para conseguir fazer o seu trabalho de maneira mais rápida e dinâmica, as operadoras virtuais possuem um papel bem importante.
No entanto, os custos para se ter acesso a softwares especializados e ferramentas de configuração se torna muito elevado, fazendo com que as empresas busquem alternativas. A solução encontrada foi, ao invés de implantar serviços mediante contratos fixos, passar a recorrer a dispositivos desbloqueados oferecidos pelos fabricantes de dispositivos móveis.
Com isso, há uma tripla vantagem: elas pagam antecipadamente custos não subsidiados, escolhem uma operadora que seja de sua preferência e acabam por gerenciar o dispositivo de maneira interna e segura.


Benefícios de dispositivos desbloqueados na mobilidade empresarial

Um dispositivo desbloqueado é uma verdadeira “mão na roda” quando o assunto é mobilidade empresarial. Isso porque, entre outras coisas, eles oferecem opções simplificadas de implantação e de gerenciamento.
Com isso, os administradores de TI conseguem configurar e gerenciar dispositivos corporativos com mais eficácia. Isso sem contar os suportes e atualizações contínuas em todo o ciclo de vida do produto.
E, dessa forma, empresas podem gerenciar e proteger o ambiente móvel da sua organização e ainda oferecer um dispositivo atraente para os seus funcionários.
Quer saber mais razões para desbloquear uma estratégia de mobilidade empresarial? Siga lendo e se convença ainda mais.

Alta flexibilidade

As redes das operadoras variam muito de um lugar para o outro. Muitas vezes um provedor de serviços simplesmente não funciona em uma determinada área.
Para aqueles funcionários que viajam muito ou que precisam trabalhar fora do ambiente empresarial, isso pode ser um problema.
Sem contar do fato de que, quando há falhas no serviço das operadoras, o funcionário pode ficar sem poder se comunicar com seus superiores, clientes e colegas de trabalho.
Telefones desbloqueados são um grande avanço em termos de mobilidade empresarial, pois possibilitam flexibilidade na execução dos serviços de uma empresa, fazendo com que os colaboradores aproveitem os serviços pré-pagos da operadora.

Necessidades móveis que não exigem dados
Personalizando telefones desbloqueados de maneira segura, criptografada e principalmente em contêiner, a rede de Wi-Fi interna oferecerá toda a conectividade necessária. Desbloquear uma estratégia dessas significa baratear custos e tornar as operações mais seguras.

 


Espaço é essencial

Quando se usa um dispositivo móvel, desbloquear uma estratégia implica ter menos softwares pré-instalados.
Isso não apenas libera mais espaço para tarefas ligadas à produtividade como também possibilita o download de aplicativos específicos da empresa, gravação de vídeos de campo ou simplesmente o armazenamento de documentos importantes.
Em termos de mobilidade empresarial, não há como negar que esta é uma vantagem para a companhia e para os seus colaboradores.

Adaptações através de parcerias

Trabalhar com parceiros de canais para desbloquear uma estratégia de mobilidade empresarial é muito útil, pois, a partir do momento em que eles fornecem serviços de restrições ou adaptações, os custos com determinadas operações se tornam mínimo.
Sem contar que personalizar é sempre útil. Afinal as necessidades da sua empresa podem não ser as mesmas de outras, ainda que sejam do mesmo ramo de atividade.

Redução de custos a longo prazo

Ok, o aporte inicial de um dispositivo não subsidiado pode ser alto, mas, os custos de serviços são baixos, o que compensa bastante, sobretudo a longo prazo.
Sem contar que os funcionários aproveitam muito melhor os planos de tarifas por terem escolhido um dispositivo desbloqueado.

Em resumo, quanto mais as organizações avançam em ações para desbloquear uma estratégia de mobilidade empresarial, as operações usuais desses lugares ganham em velocidade e flexibilidade.
Além disso, os telefones desbloqueados geram uma grande redução de custos, fazendo com que a força de trabalho de todos os envolvidos seja ainda mais potencializada. 

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados