BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 formas de utilizar a tecnologia para acelerar as vendas de sua revenda de TI

Aprenda de uma vez por todas a implementar as soluções tecnológicas corretas na rotina de seu canal de TI e otimize seus resultados.

 

A tecnologia transformou não apenas o modo das pessoas se relacionarem entre si mas também as formas de consumo e de se fazer negócios. É necessário incluí-la em seu dia a dia para reformular as estratégias utilizadas.

Manter um bom negócio com práticas e processos baseados em métodos tradicionais e ultrapassados está cada vez mais impossível. Portanto, aquelas organizações que não querem se tornar obsoletas precisam começar a investir em boas soluções tecnológicas.

Com o avanço da Transformação Digital, o mercado passou a contar com inúmeras tendências e inovações disponíveis para que as empresas modernizem seus sistemas e adequem seus colaboradores para as novas demandas do mercado.

Quando aplicada ao setor de vendas, a TI é uma grande aliada do aumento da produtividade, eficiência de processos e crescimento de vendas. Alguns conceitos como gestão de leads e oportunidades, automação de marketing, entre outros assumem extrema importância e podem ajudar sua empresa a fechar negócios mais rapidamente.

Fortaleça o poder de colaboração

O ativo principal do negócio de sua revenda de TI é justamente a tecnologia, portanto, por que não utilizá-lo como diferencial para aumentar as vendas? Confira o conteúdo a seguir e saiba como colocar em prática:

5 formas para utilizar a tecnologia para acelerar vendas

A tecnologia pode ser utilizada de diferentes formas no ambiente corporativo para acelerar vendas, encontrar oportunidades, otimizar as tarefas do dia a dia, fechar negócios mais rapidamente e oferecer uma experiência superior aos clientes. Por isso é uma grande aliada dos gestores de vendas.

Confira a seguir como utilizá-la para acelerar as vendas:

1. Automação de marketing

É possível implementar softwares para aliar tecnologia e marketing e, assim, criar automação para aumentar a geração de demandas para a área de vendas com poucos recursos financeiros. Para isso, a sua revenda deve colocar em prática uma estratégia de marketing que inclua a criação de emails, construção de páginas web e réguas de contato.

A partir disso, sua revenda poderá automatizar esses processos e garantir que pessoas com interesses diferentes recebam tratamento de forma personalizada. Isso permite que um público maior entre em contato com seus serviços e produtos, aumentando as chances de venda.

2. Interação com os clientes

O uso da tecnologia pode pode transformar totalmente a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. É possível utilizar os grandes volumes de dados coletados e analisados para fornecer melhores experiências aos consumidores e ofertar exatamente aquilo que eles estão procurando.

Para isso sua revenda deve estabelecer um software central para fazer a gestão do relacionamento com os clientes. Assim, é possível interpretar as informações e conhecer melhor os hábitos e preferências de seu público-alvo para criar novas estratégias comerciais mais precisas e inovadoras.

3. Acompanhamento de desempenho

Mensurar a performance dos vendedores é fundamental para que sua revenda de TI encontre formas de otimizar as vendas. A partir da solução certa é possível avaliar os produtos que mais vendem, quais campanhas deram mais resultados e outros fatores.

Desse modo será possível identificar os pontos fortes e fracos da equipe para fazer os reparos necessários e estabelecer novas metas e objetivos. 

Por meio da ferramenta certa, é possível ter uma visão mais ampla do ticket médio de cada vendedor, além de fazer um melhor controle de estoque e entender qual serviço apresenta maior demanda.

4. Competitividade e inteligência de mercado

Entender melhor o mercado para saber quais são os preços praticados pelos concorrentes e quais são as ofertas mais buscadas pelos consumidores é indispensável para sua revenda de TI. 

Nesse sentido, será necessário contar com softwares de Big Data que tornam mais acessíveis esse monitoramento de mercado. Mais uma vez, os recursos tecnológicos saem em ajuda de suas vendas! 

Com esse tipo de ferramenta, seu time de vendas terá em mãos maiores informações para negociar os serviços e soluções, controlar a relação com fornecedores e ter uma maior previsão sobre as tendências de mercado.

5. Aumento da mobilidade

A tecnologia também é uma verdadeira aliada do aumento da performance de sua revenda em diferentes ambientes. É possível prestar serviços com maior qualidade e atender um número elevado de consumidores.

Para isso, sua revenda deve investir em Cloud Computing. Assim os colaboradores poderão acessar, compartilhar e modificar informações a qualquer momento e qualquer lugar.

Com o auxílio da Nuvem é possível maximizar a capacidade de atuação da equipe de vendas sem comprometer a segurança e privacidade dos dados. Isso não só aumenta mobilidade dos vendedores, como também contribui para a integração da equipe, uma vez que o envio de arquivos será feito com maior agilidade e segurança.

A tecnologia já faz parte do dia a dia das empresas e deve ser utilizada de forma estratégica. Portanto, não deixe que ela esteja apenas nas soluções e serviços oferecidos por sua revenda de TI, inclua-a em seus processos e rotinas. 

E aí, como você usa a tecnologia nos seus negócios? Compartilhe conosco suas dúvidas e sugestões nos comentários.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Oportunidades e riscos da internacionalização de soluções de TI

Tudo o que sua revenda precisa saber sobre a internacionalização de soluções de TI está aqui! 

3 boas práticas para otimizar seu portfólio de serviços de TI

Potencialize o sucesso da sua revenda: veja estratégias para tornar suas ofertas mais atrativas para seus clientes. 

Dados escaláveis: o que são e por que desbloqueá-los?

Acompanhe o artigo para descobrir a importância dos dados escaláveis para os negócios.