BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

4 motivos para investir em um Firewall as a Service

As ciberameaças estão cada vez mais modernas e inteligentes. Por isso é necessário que as empresas adotem soluções mais completas para garantir a segurança de suas informações.



O avanço do uso de tecnologias inovadoras no ambiente de trabalho tem deixado as empresas mais expostas a ciberameaças, aumentando a necessidade de se contar com soluções de segurança da informação mais robustas e inteligentes.

É necessário que as empresas consigam monitorar e eliminar as possíveis brechas e vulnerabilidades de seus sistemas e, ao mesmo tempo, manter os dados e aplicativos disponíveis para seus usuários.

Para que sejam capazes de fornecer ambientes seguros e eficientes, as empresas devem investir em tecnologias de proteção inovadoras para lidar com as ciberameaças atuais, que estão se modernizando e ficando mais fortes a cada dia.

Nesta nova realidade, o firewall passou a ser peça-chave para uma estratégia de segurança da informação bem-sucedida. Ele atua em todos os níveis de proteção garantindo um controle sobre todo o tráfego da rede corporativa, desde as infraestruturas locais até a Nuvem.

No entanto, utilizar apenas o modelo legado de firewall local exige altos investimentos em hardware e software para as empresas, além da necessidade de manter uma equipe interna focada em cibersegurança.

É por isso que cada vez mais empresas estão adotando o Firewall as a Service (FWaaS) que é uma tecnologia capaz de oferecer todos os requisitos de segurança de rede que um local, mas como forma de serviço na Nuvem e com diversos níveis superiores de customizações e defesa.

Você conhece essa solução e os seus benefícios para os negócios? Confira a seguir 4 motivos para investir em um Firewall as a Service. Boa leitura!

O que é Firewall as a Service?

O Firewall como serviço (FWaaS) é um serviço baseado em Cloud Computing que fornece segurança de rede. Ele é mais completo do que o modelo legado, sendo capaz de bloquear acessos a sites indesejados, downloads maliciosos, vazamento de dados, tentativas de ataques, exploração de vulnerabilidades, entre outras ameaças modernas.

Por meio do FWaaS, as empresas podem personalizar o tipo de proteção que desejam, focando nas reais necessidades de seus negócios. Além disso podem contar com atualizações constantes, manutenção e outros benefícios automatizados dessa ferramenta.

New call-to-action

O firewall como serviço não exige altos investimentos, visto que é fornecido como um serviço na Nuvem, nem grandes esforços da equipe de TI interna, pois a responsabilidade de seu funcionamento é de seu fornecedor.

Ele consegue executar todas as funcionalidades de um firewall tradicional e ainda combater vulnerabilidades incomuns, malwares, ransomwares e outros ataques. O FWaaS ainda apresenta alternativas de recuperação de dados, melhorias para evitar a ocorrência de falhas, escalabilidade, alta flexibilidade, disponibilidade e muitos outros benefícios.

Confira a seguir todas as vantagens de adotar essa tecnologia:

4 motivos para investir em Firewall as a Service

O aumento da migração de aplicações corporativas para a Nuvem e a popularização dos dispositivos móveis no ambiente de trabalho levaram a uma falta de visualização clara do perímetro das redes. Isso tem dificultado o trabalho dos profissionais de segurança de manter os usuários protegidos contra as ameaças cibernéticas.

Por isso a adoção de FWaaS tem se tornado cada vez mais essencial para uma efetiva estratégia de cibersegurança. Confira a seguir os principais motivos para investir nessa tecnologia:

1. Melhor recuperação de desastres

Manter a continuidade dos serviços é fundamental para qualquer empresa conseguir manter uma vantagem competitiva no mercado atual. No entanto, com novas ameaças de segurança surgindo diariamente essa tarefa se torna cada vez mais difícil.

Ao utilizar o serviço de firewall como serviço, a organização passa a contar com especialistas em segurança de TI agindo proativamente na detecção e mitigação de novas ameaças. Além disso, o risco de ameaças à segurança da rede como resultado da configuração incorreta do firewall é minimizado e, em caso de falha, também há recuperação rápida.

2. Serviços de proteção abrangentes

Os fornecedores de FWaaS ajudam a gerenciar e monitorar todos os dispositivos de segurança utilizados na rede corporativa, incluindo firewalls gerenciados, proteção antimalware e antivírus, serviços de segurança personalizados, redes privadas virtuais (VPNs), varredura de vulnerabilidades e detecção de intrusões que ajudam a atender aos padrões de conformidade do setor.

Todos esses serviços são oferecidos em um Data Center de alta disponibilidade que conta com tecnologias de redundância incorporadas para garantir a segurança da da rede em caso de falha.

3. Gerenciamento simplificado

Realizar o gerenciamento de toda a rede internamente é uma tarefa que exige muito trabalho da TI. Agora, com o firewall como um serviço, é possível liberar a equipe interna para realizar tarefas mais importantes para o core business.

Esse serviço oferece monitoramento 24 horas por dia, acesso a atualizações, definições de ameaças e o firmware mais recente, além da criação de políticas e regras críticas conforme a necessidade da empresa.

4. Redução dos custos

Ao investir em uma solução completa gerenciada, as organizações conseguem reduzir drasticamente suas despesas não precisando adquirir softwares e equipamentos caros, além de eliminar os gastos na resolução de danos causados por ciberameaças.

Os fornecedores do firewall como serviço se tornam responsáveis por prevenir o vazamento de informações confidenciais da empresa e de seus clientes, além de garantir a segurança total do sistema.

É cada vez mais essencial que as empresas garantam uma proteção completa de suas redes para sobreviverem no mercado digital atual. Por isso, contar com a implementação de soluções avançadas e equipamentos de ponta é essencial para se destacar. O Firewall gerenciado como serviço é a opção ideal para isso.


 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!