BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

4 dicas para aumentar seu portfólio de serviço em TI

Estar atento às necessidades dos clientes é fundamental para ter sucesso nos negócios. Veja a seguir como sua revenda pode melhorar seus resultados!

 

Uma das principais dificuldades das revendas de TI é aumentar seu portfólio de serviços, principalmente, sem precisar investir altos valores em operações dos negócios. No entanto, ser capaz de oferecer uma variedade de produtos e soluções, é fundamental para atender a todas as necessidades dos clientes.

Muitas vezes, o portfólio de serviço é visto como algo burocrático e, por isso, ele não recebe a atenção que precisa. No entanto esse é um erro cometido por diversas empresas, o que acaba acarretando em perda de clientes e parcerias relevantes para os negócios.

Portanto é crucial que sua revenda tenha uma visão estratégica sobre ele para que possa contribuir diretamente para o sucesso do empreendimento. Quando, o portfólio é construído corretamente e conta com uma série de soluções, ele aumenta consideravelmente as chances de seu canal de TI fazer negócios. 

Um portfólio completo e atualizado não apenas contribui com a saída de mais produtos porque o volume de vendas aumenta, mas também porque eleva a visibilidade das soluções disponíveis em sua revenda e de suas capacidades e vantagens. 

Para que seu canal melhore o portfólio de serviço em TI sem que seja necessário investir altas quantias, preparamos este conteúdo com algumas dicas certeiras para auxiliá-lo nessa missão. Confira a seguir!

Gestão de portfólio de serviços em TI 

Primeiramente, para ter um portfólio de serviço em TI completo e bem-sucedido, é necessário que sua revenda realize uma gestão eficiente de todas as soluções, pois, não se trata apenas de aumentar as vendas, é necessário organização. 

É importante gerenciá-lo e organizá-lo para que ele contribua para a ampliação dos resultados. Para isso, seu canal de TI deverá considerar mais do que os novos produtos, é preciso entender e monitorar o crescimento do mercado e a participação que sua revenda tem nesse cenário.

New call-to-action

A partir disso será possível identificar quais serviços são mais procurados por seus clientes e, por isso, devem ser acrescentados em seu portfólio, assim como aqueles que não trazem retorno e precisam ser encerrados ou reformulados totalmente.

Desse modo, você consegue organizar de forma mais assertiva o conteúdo oferecido por sua empresa, assim como gerenciar as potencialidades dos produtos diante das reais demandas dos clientes. 

4 dicas para aumentar seu portfólio de serviços em TI 

Ter um portfólio completo de serviços em TI traz diversos benefícios para os negócios e aumenta as chances de sua revenda vender mais, assim como reter e fidelizar os clientes já adquiridos. 

Portanto, para aumentá-lo corretamente e ter os menores gastos possíveis, você pode seguir algumas dicas. Confira:

1. Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia é o principal ativo das revendas de TI, portanto, também devem fazer parte da rotina operacional de sua equipe e não apenas de seu portfólio. Por meio das tendências e metodologias certas, é possível melhorar a produtividade dos colaboradores e, assim, atender a mais chamados e dar um suporte maior aos clientes.

Quando sua equipe trabalha de forma mais focada no core business, é possível estar mais disponível para atender os clientes e lidar com os novos serviços adicionados ao portfólio.

2. Invista em uma plataforma de gerenciamento

Como já falamos anteriormente, para ter sucesso com um portfólio de serviços em TI completo é necessário gerenciá-lo constantemente. Para isso, você deve investir em um software de gestão eficiente que ofereça uma plataforma única para sua revenda.

Dessa forma, será possível ter uma visão geral do portfólio, identificando quais são os serviços mais vantajosos para os negócios. Isso evita que sua revenda tenha prejuízos com desperdício de recursos e melhora a prestação de serviços gerenciados de TI.

3.Otimize  a categorização de seus serviços

A forma como seu canal oferece seus produtos e serviços tem papel importante nas vendas. É importante separá-los de acordo com faixa de preço, público-alvo, canal de distribuição, entre outras categorias importantes para seu negócio.

A partir disso você poderá direcioná-los de forma mais assertiva para os clientes, aumentando as chances de que um mesmo consumidor volte a fazer negócio com sua revenda, adquirindo novas soluções que se integrem com as compradas anteriormente.

4. Identificar oportunidades de cross-sell em seu portfólio

Apenas oferecer um número maior de serviços em seu portfólio não é sinônimo de sucesso, é necessário agir de forma estratégica. Por isso leve em consideração a técnica de cross-sell. 

Ela estimula o consumidor a incluir em sua compra inicial produtos que a complementam. Ao utilizar essa estratégia, a revenda pode aumentar seu portfólio, oferecendo itens adicionais ao produto ou serviço contratado para proporcionar maior eficiência ao cliente.

Oferecer um portfólio de serviço em TI completo e que atenda a todas as necessidades de seus clientes é fundamental para melhorar os resultados de sua revenda. Portanto, coloque essas estratégias em ação e busque sempre entender as demandas de seu público-alvo para oferecer exatamente o que eles precisam. Apenas assim, será possível aumentar seu portfólio com sucesso. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

A evolução da televisão está chegando! Conheça a TV 3.0

A TV 3.0 une televisão e internet em um único padrão tecnológico. Aprofunde-se no assunto! 

O que você precisa saber sobre Open Health?

Entenda mais sobre o conceito de Open Health e descubra seus benefícios para a área da saúde. 

O que são soluções de Open Source?

Entenda o que é Open Source e quais vantagens essa solução oferece para as empresas.