BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

3 características da cobertura 5G que irão afetar seus clientes

Além de proporcionar conexões mais rápidas, essa tecnologia será essencial nos modelos de negócios modernos.

 

3 características da cobertura 5G que irão afetar seus clientes

 

Após as mudanças vindas com a transformação digital, a mobilidade se tornou essencial para a nova forma das empresas fazerem negócios. Ela tem exigido respostas mais rápidas, melhor aproveitamento de dados, processos flexíveis e serviços disponíveis 24 horas por dia. Isso só tem sido possível graças ao avanço das comunicações sem fio, serviços na nuvem, análises Big Data e da Internet das Coisas (IoT).

A tecnologia móvel 5G, próxima na geração de cobertura de rede, mesmo não sendo realidade ainda, já é cada vez mais exigida devido às grandes demandas por aplicações envolvendo a transmissão de grandes volumes de dados.

Ela será a primeira tecnologia celular especificada considerando o cenário de IoT e o aumento na velocidade de conexão, principal objetivos das gerações anteriores, mas que não deverá ser o único foco da 5G.

Essa tecnologia tem o potencial de implementar a IoT, possibilitando o crescimento significativo do número de conexões simultâneas e a redução da latência dos dados. Além disso, deve proporcionar um menor consumo de energia e um aumento na eficiência.

Seus benefícios não param por aí, a quinta geração de rede irá ajudar na revolução da forma como as cidades funcionam, como por exemplo no setor da saúde e da educação. Aliada às tecnologias da Terceira Plataforma ela permitirá a hiperconexão nas cidades.

Nas corporações, a 5G pode se associar a diversas outras tecnologias importantes na transformação digital para redefinir os trabalhos dos colaboradores, melhorando a produtividade de toda a equipe e impactando profundamente o crescimento da empresa.

Confira 3 características da 5G que irão afetar o ambiente empresarial:

 

1 - Expansão dos limites do mobile

Ela permitirá que os provedores de telecomunicações estendam em uma maior área suas implantações móveis por meio de tecnologias sem fio. Além disso, irá expandir os limites da experiência de banda larga, permitindo a integração de experiências em 3D, realidade aumentada e virtual em dispositivos móveis.

 

2 - Implementação de IoT em escala massiva

O 5G permitirá que a Internet das coisas (IoT) seja implantada em grande volume, devido a combinação de velocidades de transferência de dados e poder de processamento. Isso permitirá reformular a todo o processo produtivo das corporações, levando ao surgimento da "internet industrial".

3 - Otimização de serviços de missão crítica

Com alta velocidades, a 5G se tornará um componente chave dos serviços de missão crítica para melhorar a segurança das empresas. A tecnologia ajudará a impulsionar os trabalhos remotos, além de aumentar o controle de tráfego e outras aplicações que dependem de resposta contínua e análise de dados e são essenciais para manter a proteção das informações empresariais.

A internet 5G estará disponível nos próximos anos e promete ter potencial para se tornar uma tecnologia indispensável no ambiente corporativo, por isso, as empresas precisam se preparar para adotá-la e serem capazes de estimular o crescimento e a inovação de seus negócios.

 

 

Ba

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.