BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Soluções de Enterprise Firewall protegem redes de PMEs contra invasões

Uma ferramenta integrada permite melhor desempenho com custo mais equilibrado.

 

Soluções de Enterprise Firewall protegem redes de PMEs contra invasões

 

Não importa o tamanho da empresa: a segurança de tecnologia da informação é absolutamente necessária e fator diferencial na competitividade das organizações. Engana-se quem pensa que ciberataques acontecem somente em grandes empresas. Pelo contrário, são nas redes de menor proteção que os criminosos atuam, buscando especialmente informações financeiras e bancos de dados de clientes.

Enquanto no passado um firewall e um antivírus davam conta de proteger as redes de pequenas e médias empresas (PMEs) e seus dados, a realidade hoje envolve uma grande quantidade de soluções para neutralizar as ameaças, que estão cada dia mais sofisticadas e em constante evolução e que possam abranger redes cada vez maiores e com perímetros elásticos.

Uma PME não pode ter que escolher entre ter uma infraestrutura de alto desempenho ou segurança. Os investimentos – e esforços - devem ser empreendidos a fim de permitir que tenham os dois, com segurança comprovada e desempenho, seja internamente, para Data Centers ou para ambientes de Nuvem.

Existem muitas opções de soluções de segurança de rede, opcionais e diferentes fornecedores. É possível criar um sistema de segurança heterogêneo, utilizando várias marcas e empresas diferentes, porém, criar essa colcha de retalhos pode gerar complexidade na utilização e permitir lacunas desnecessárias na segurança.

Então, o que uma empresa pode fazer para estar protegida e manter seu desempenho de estrutura e custos de forma dinâmica e equilibrada? Uma solução de Enterprise Firewall é uma opção adequada atualmente. A ferramenta oferece uma defesa ágil e imediata contra malwares e outras ameaças de forma integrada, abrangendo toda a rede.

Um dos grandes desafios hoje é justamente a amplitude da superfície de ataque à disposição dos invasores, uma vez que, com sistemas em Nuvem, força de trabalho móvel e também a Internet das Coisas – que conectam objetos antes inimagináveis às redes das organizações – tornam as redes corporativas suscetíveis e alvo de toda espécie de ataques.
Os profissionais de segurança precisam se preocupar, portanto, com a visibilidade – ou a falta dela – das ameaças em ambientes que integram redes, aplicativos, dados e também usuários.

No entanto, ter à disposição múltiplos dispositivos de segurança em um único firewall pode, além de aumentar a complexidade de gestão, levar a estrutura a um colapso, aumentando a chance de violações ou que os incidentes passem despercebidos, com impactos financeiros bastante significativos.

As soluções de Enterprise Firewall buscam justamente aumentar a eficácia de segurança com a consolidação e compatibilidade de desempenho da rede e gerenciamento de segurança simplificados, uma vez que a ferramenta adota uma abordagem mais colaborativa em toda a infraestrutura da rede, possibilitando aos gestores e profissionais de TI um acompanhamento mais dinâmico em uma única plataforma.

Como funciona uma solução Enterprise Firewall


A ferramenta se combina com outros dispositivos de segurança, de forma receptiva e imediata, possibilitando uma defesa inteligente contra malware e ameaças emergentes. Quando a tecnologia de firewall detecta um evento, ela comunica aos demais sistemas de segurança, compartilhando informações sobre o ataque ou incidente com toda a infraestrutura corporativa.

Essa interconexão fornece a proteção mais eficaz ao mesmo tempo em que simplifica a instalação e reduz a necessidade de múltiplas políticas de segurança em toda a empresa.
A integração em sistema único também facilita a comunicação ao mesmo tempo em que promove a produtividade e continuidade dos negócios, mesmo com equipes de trabalho que atuam de forma remota, móvel ou em deslocamento. Esse componente oferece a capacidade de responder mais rapidamente às ameaças, o que em termos de segurança, é primordial para minimizar impactos.

Ao contratar a solução, o primeiro passo é realizar testes na própria estrutura, não confinado apenas em testes de terceiros ou certificações, observando a eficácia sem comprometer o desempenho.

 

Baixar e-book gratuito

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

3 previsões de privacidade para os próximos anos

As violações de dados estão aumentando. O que esperar para os próximos anos? Confira as principais previsões de privacidade para ficar de olho. 

3 estratégias para fortalecer a segurança da Supply Chain

Saiba como fortalecer a segurança da Supply Chain. 

Cibersegurança: as ameaças virtuais mais comuns no Brasil

O cenário de ameaças virtuais está se intensificando. Saiba quais são os principais ataques cibernéticos no Brasil!