BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Saiba como se tornar um especialista em virtualização

Essa tecnologia relativamente nova é muito valorizada pelas empresas e necessita de profissionais capacitados. Ser uma autoridade no assunto pode alavancar sua carreira de TI.

 

Saiba como se tornar um especialista em virtualização

 

A virtualização já é uma realidade entre as empresas e se tornou uma estratégia essencial para aquelas que querem estar à frente das concorrentes no mercado. Sua aplicação oferece diversas vantagens, como a criação de inúmeras máquinas virtuais, economizando espaço e investimento, e o aumento da agilidade e flexibilidade da equipe de TI. Porém, sua utilização exige profissionais especializados para projetar, implementar e realizar a manutenção do ambiente virtualizado, o que muitas vezes acaba sendo um problema para as corporações.

Muitas empresas ainda estão no começo de seu processo de virtualização e, com esse aumento gradativo, a demanda por profissionais de qualidade cresce de forma acelerada, valorizando pessoas capacitadas no assunto. Por isso, se especializar no assunto pode ser um diferencial para quem está na carreira de TI.

Se você trabalha com TI e visa o crescimento profissional com a virtualização, o primeiro passo é investir em certificação. O ideal é buscar opções que sejam reconhecidas no mercado e bastante procuradas pelos profissionais de TI.

Obter uma certificação em virtualização expandirá suas opções de carreira, já que é uma técnica usada praticamente em todos os setores, tanto em grandes como pequenas empresas, além de interagir com outras tecnologias, o que irá complementar suas habilidades. Portanto, busque estudar nas horas vagas para conseguir seu certificado.

As empresas exigem ainda que o profissional tenha experiência prática, por isso é importante ir além da teoria. Muitos fornecedores que administram cursos de especialização dessa tecnologia, oferecem também amostras de licenças grátis para testes e treinamentos introdutórios para melhor preparar o profissional.

Após estar capacitado para colocar em prática todos os processos da virtualização, é importante compreender totalmente a infraestrutura para manter o ambiente virtual estável e flexível, atendendo a todas as necessidades da empresa.

Outro componente relevante a ser dominado é a questão da segurança. O especialista, além de garantir que o sistema emita alertas de falhas para agilizar as correções necessárias, deve também saber como proteger a rede local e todo o conteúdo armazenado por meio das ferramentas adequadas.

Por fim, para se tornar um especialista em virtualização é essencial estar atento às novidades no mundo de TI e ter uma ampla visão do mercado e das soluções disponíveis. Não basta apenas se especializar em uma solução ou fabricante. Esteja sempre considerando planos futuros de crescimento e procurando por oportunidades de expansão de operações de negócios.

 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Drex: tudo sobre a moeda digital brasileira

Entenda o que é o Drex, a moeda digital criada pelo Banco Central do Brasil 

5G: vantagens e oportunidades para os negócios

Os clientes da sua revenda precisam compreender as oportunidades que podem surgir com o uso do 5G! 

O que são gêmeos digitais? Conheça essa tendência

Os gêmeos digitais podem transformar qualquer negócio. Descubra como isso é possível!