BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Quais as principais características de uma infraestrutura de rede convergente?

Alguns recursos são indispensáveis para o bom funcionamento de todas as operações corporativas. Entenda como uma rede unificada pode melhorar o desempenho de toda a empresa. Saiba as principais características de uma infraestrutura de rede convergente!

Inicialmente, as empresas trabalhavam com redes distintas para meios de comunicação diferentes, o que dificultava o trabalho das equipes de TI. Assim, com a convergência das redes, foi possível unir voz, dados e imagens em uma única rede integrada.

Ao utilizar uma rede unificada, o ambiente torna-se melhor gerenciável e seguro, além de ser mais fácil controlar os canais de comunicação, criar políticas de uso dos recursos disponíveis e reduzir os gastos.

Saiba mais sobre a infraestrutura de rede convergente:

Principais características de uma infraestrutura de rede convergente

A infraestrutura deve conseguir manter as operações estáveis, sem causar indisponibilidade de recursos e serviços. Para isso, a empresa deve possuir equipamentos de rede que permitam a segmentação física e lógica da comunicação de dados e garantam um bom desempenho, sem que a produtividade seja afetada. Além disso, é preciso levar em conta o aumento significativo de tráfego na rede, devido às tecnologias como BYOD e Big Data utilizadas pelos funcionários, que forçam a TI a reavaliar a infraestrutura e os equipamentos utilizados.

Para obter o melhor resultado possível e contar com a agilidade nos negócios, empresas de todos os tipos e tamanhos, precisam optar por uma rede de excelente categoria, que seja iniciada a partir de uma conexão sem fio de alto desempenho na borda.

Acelere a modernização da sua empresa!

As corporações precisam, cada vez mais, de uma infraestrutura que integre o acesso sem fio de alta qualidade à rede principal com fio, proporcionando níveis crescentes de desempenho, escalabilidade, flexibilidade e segurança, necessários para a realidade atual do mundo dos negócios digitais.

É essencial ter uma tecnologia que melhore a cobertura e a capacidade da rede no interior das empresas e fora delas. Por isso, os provedores desses serviços estão reconhecendo a necessidade de uma solução incorporada que seja fácil de implantar e ofereça um custo total de propriedade (TCO) atraente, ao mesmo tempo em que melhora a cobertura e o desempenho.

Na hora de ajudar os clientes a buscarem por uma infraestrutura ideal, sua revenda deve se atentar às características da rede. Ela deve ser atualizada, segmentada e padronizada com uma comunicação convergente que possibilita a comunicação de qualquer localidade, fixa ou móvel e ser capaz de encontrar o destino com uma única conexão, além de ter a agilidade necessária solicitada pelo negócio.

Veja outros artigos que possam te interessar:

Conclusão:

A comunicação convergente das redes proporciona diversas vantagens para as corporações, tanto pelo lado financeiro quanto pelas questões de usabilidade da solução. Para isso, a empresa precisa entender quais são suas reais necessidades além de saber escolher os fornecedores certos para poder solicitar as ferramentas e funcionalidades que melhor se aplicam ao ambiente corporativo. Apenas assim será possível aproveitar todas as vantagens dessa solução.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.