BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como melhorar o desempenho do acesso de visitantes na rede corporativa?

Poder contar com uma tecnologia flexível é essencial para oferecer conexão aos convidados da rede sem nenhuma falha.

 

Como melhorar o desempenho do acesso de visitantes na rede corporativa?

 

A rede baseada em visitantes (VBN) deve prover acesso à internet de alta velocidade para usuários móveis que precisam de serviço temporário na corporação. Uma rede baseada em visitantes é mais comumente estabelecida em hotéis, aeroportos, centros comerciais, universidades ou salas de reuniões corporativas.

Durante anos, os usuários móveis estavam limitados a conexões dial-up analógicas através de um sistema PBX ou outra rede proprietária. Porém, agora, a rede baseada em visitantes consegue ir um passo adiante na criação de um ambiente de trabalho mais eficiente e eficaz. Ela visa dar ao usuário convidado uma maneira produtiva e segura de se conectar temporariamente.

Uma rede baseada em visitantes geralmente inclui hardware (como servidores, hubs e roteadores), telecomunicações (uma conexão com a Internet), software (um navegador) e serviço (suporte telefônico). Praticamente qualquer LAN Ethernet baseada na Internet pode se tornar uma rede baseada em visitantes adicionando um servidor.

O servidor é responsável por fornecer a camada de gerenciamento necessária entre os usuários e o roteador de gateway para permitir uma conexão perfeita para os visitantes. Uma rede bem-sucedida baseada em visitantes geralmente possui também serviços adicionais como suporte ao cliente.

Os fornecedores de tecnologia desenvolveram formas de empacotar suas ofertas de rede com aplicativos de faturamento e gerenciamento que tornam o acesso temporário à internet mais do que apenas uma conveniência, mas também um negócio viável.

Alto desempenho em todo lugar

As empresas normalmente enfrentam problema no ambiente de radiofrequência (RF) de suas propriedades - um número enorme de dispositivos disputam as conexões existentes, as paredes de concreto acabam absorvendo sinais, pontos sem cobertura em lugares inesperados cortam essas conexões deixando usuários sem acesso, entre outros empecilhos.

Por esses motivos, as empresas precisam buscar por soluções que sejam capazes de otimizar as conexões para cada dispositivo, oferecer adaptação automaticamente, além de resolver outros problemas em tempo real.

Tecnologia adaptável

Para que seja possível oferecer um melhor desempenho da rede para todos os usuários, os sistemas devem ser compostos por antenas adaptativas, inteligentes e compactas com vários elementos que manipulam eletricamente as propriedades das antenas, para que seja possível criar padrões ideais para cada dispositivo com o qual elas se comuniquem.

Antenas sem fio tradicionais são omnidirecionais, ou seja, irradiam sinais em todas as direções, ou direcionais, irradiam em apenas um caminho. Uma tecnologia adaptativa possui abordagens flexíveis, permitindo assim, que o sistema de antenas mantenha a capacidade sensorial e de otimização contínua para todo o ambiente.

Um atributo importante do sistema de antenas múltiplas integradas é que ele permite, em tempo real, o crescimento exponencial do desempenho dos access points. Ao contrário da omnidirecional que emite múltiplos sinais, ele transmite diretamente energia por meio do melhor caminho para o receptor.

Este tipo de sistema ameniza problemas de interferência de rádio, ruídos e de desempenho da rede, além de melhorar os fluxos de aplicações. Dessa forma, é possível obter resultados, como: melhor desempenho e alcance, comunicações por vídeo e voz totalmente claras e maior eficiência energética.

O aprimoramento dessa tecnologia oferece suporte a todos os dispositivos móveis, assim as antenas são capazes de se adaptar tanto às orientações de clientes, quanto aos dispositivos locais, tornando, assim, o acesso mais seguro e eficiente.

Seja um parceiro

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é Engenharia de Plataforma?

Descubra o significado de Engenharia de Plataforma, uma das tendências tecnológicas para 2024. 

Supply chain: como ter uma cadeia de suprimentos inteligente?

Entenda tudo sobre supplychain e veja como ajudar seus clientes a tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente. 

IPaaS: definição e 10 benefícios para conferir

O modelo de negócioiPaaS está chegando nas empresas. Entenda o que ele significa e quais são os benefícios proporcionados para os clientes da sua revenda.