BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Como a tecnologia pode ajudar clientes do setor da Saúde?

Saiba como soluções tecnológicas de qualidade podem melhorar o atendimento a pacientes e modernizar os processos de hospitais e clínicas médicas.

 

Como a tecnologia pode ajudar clientes do setor da Saúde?

 

 

A tecnologia está presente no dia a dia das empresas de todos os setores e já se tornou peça fundamental para todos os processos internos, desde o bom funcionamento operacional até a tomada de decisões da diretoria e o tratamento direto com os clientes.

Na área da saúde, ainda que com um pouco de atraso em relação às outras, a disseminação dos avanços tecnológicos já está acontecendo. As inovações, que já trouxeram muitas melhorias para as empresas dos demais setores, têm um imenso potência para melhorar os tratamentos de saúde e possibilitar que o paciente seja o centro do processo, eliminando diversas barreiras existentes atualmente para que um tratamento médico seja bem-sucedido.

As empresas de saúde já começaram a entrar em uma nova era de cuidados clínicos digitais. Os avanços tecnológicos abrangem desde a adoção de prontuários eletrônicos, modernização de tratamentos, pesquisas, coleta de informações até avanços tecnológicos, como na engenharia biomédica, entre outros.

Essa área vivencia uma mudança no modo como a prestação de cuidados e o relacionamento com os pacientes são estabelecidos. A realidade é que o setor da saúde também é um negócio, com empresas competindo, profissionais buscando espaço e clientes buscando os melhores serviços pelo preço mais acessível e com as melhores condições.

Portanto, o tratamento dado pelas revendas de TI às empresas do ramo da saúde também precisa se transformar. É necessário disponibilizar aos clientes desse setor as melhores soluções tecnológicas e demonstrar como elas podem otimizar o atendimento de pacientes e aprimorar a rotina de toda a equipe médica.

Sua revenda deve explicar às empresas como o investimento em soluções tecnológicas podem oferecer aos hospitais e consultórios um maior acesso à tecnologia em todos os aspectos, desde equipamentos mais modernos, até a facilidade no agendamento e realização de consultas e exames.

Com todas as inovações disponíveis para esse setor, a tendência é que os clientes/pacientes sejam cada vez mais capazes de encontrar e entrar em contato com os melhores especialistas de diversas áreas da saúde.

Por isso, buscar por ferramentas de Business Intelligence (BI) por exemplo, podem ser uma grande opção para os centros médicos. A BI auxilia as pessoas a desenvolverem uma cultura de prevenção, ao invés da comum prática de ir a um hospital apenas em casos de emergência.

Com o suporte de soluções facilitadoras de contato, os pacientes poderão contar com comunicações regulares e alertas sobre períodos de realização de check-ups e tratamentos, além de lembretes de retorno de consultas, o que ajuda na prevenção de doenças.

 

Confira

 


Há uma série de aplicativos móveis no mercado capazes de fazer análises inteligentes e recomendações sobre a saúde do usuário, ajudando-o a se lembrar de questões importantes relacionadas às medicações e hábitos saudáveis, como prática diária de exercícios, hidratação e alimentação equilibrada.

Além de proporcionar um avanço no relacionamento entre médico e paciente, a tecnologia possibilita que os profissionais da área atendam a mais pacientes, com maior qualidade e eficácia nos tratamentos. As empresas médicas conseguem, então, melhorar seus controles, reduzir custos, otimizar tempo e espaço.

Quando seus clientes utilizam essas soluções, podem, ainda, controlar seus estoques de materiais com maior facilidade e eficiência por meio de relatórios e históricos de operações. Assim, podem reduzir os desperdícios, além de melhorar o controle financeiro por meio de cadastros digitais, que geram as condições e valores em tempo real.

O prontuário eletrônico é outra grande vantagem para os clientes de sua revenda. Seu grande diferencial é tornar a ficha dos pacientes digital. Ele reúne todas as informações clínicas sobre os tratamentos, além de armazenar todos os dados e históricos do paciente. Assim, podem ser acessados de qualquer lugar, o que garante o melhor atendimento hospitalar possível, e eliminam pastas e papéis que ocupam muito espaço nos consultórios, entre outros recursos.

Esse acesso a todas as informações dos pacientes proporcionam um maior entendimento dos processos médicos, tornando mais acessível às pessoas a prevenção e a melhora na qualidade de vida.

Dessa forma, como pudemos perceber, a tecnologia proporciona diversos benefícios para que as empresas médicas se tornem mais organizadas, possuindo agendas ajustadas, atendimento rápido e ágil e acessibilidade aos dados dos pacientes.

Em resumo, a tecnologia permitiu a transformação do comportamento dos pacientes, que estão exigindo um atendimento mais imediatista - não aceitando mais esperar longos períodos em filas, além de terem se tornado mais bem informados sobre suas doenças, os melhores tratamentos e a reputação dos especialista que procuram. Por isso cabe a sua revenda ajudar os hospitais e clínicas médicas clientes a implementarem soluções e serviços de qualidade que sejam capazes de atender às exigências de todos os pacientes de maneira satisfatória.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!